Festival ORIENTE-SE encerra com “A Refeição”

A terceira edição do ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador encerra no próximo sábado, 16 de Novembro, com o espectáculo "A Refeição", pela Ajidanha – Associação de Juventude de Idanha-a-Nova.

Auditório Fernando Pessa, Lisboa
Espectáculo "A Refeição", pela Ajidanha – Associação de Juventude de Idanha-a-Nova - ®DR

 

Com muito humor, a peça recupera trechos de Charles Bukowski em “Os Cães Ladram Facas, Antologia Poética”, Afonso Cruz em “Jalan, Jalan”, Mário Henrique Leiria em “Contos do Gin Tonic” e “Novos Contos do Gin”, Ferdinand Von Schirach em “Crimes”, São Veiga em “Luzes… Câmaras… À São” e Lucas 22 em “Bíblia”. O espectáculo conta com a encenação de José Carlos Garcia, director artístico da Companhia do Chapitô.

O ORIENTE-SE teve início no dia 19 de Outubro e, ao longo de quatro sábados (com um de intervalo), recebeu quatro grupos oriundos de várias zonas do País. O anfitrião deste Festival é o Teatro Contra-Senso, grupo de teatro amador, sediado em Marvila, com 22 anos de vida.

A actriz Rita Lello é a Madrinha da terceira edição do ORIENTE-SE.

 

 

A REFEIÇÃO

Menu degustação:

Propomos que comece pelo vinho, adocicado e jovem.

A sopa é servida de seguida e a ferver.

Se ainda tiver estômago, para segundo prato temos carne, simples… só água e sal.

Sobremesa: maçã verde.

A servir: o mordomo.

A acompanhar: três personagens comuns.

A partir de quase nada agarrámo-nos aos tachos.

Os ingredientes vieram pelo caminho: Bukowski, Afonso Cruz, Mário Henrique Leiria, Ferdinand Von Schira, nós. Tudo triturado, et voilá, temos Refeição.

Bom apetite!

50 min. | M/12

 

 

Historial da Ajidanha

A Ajidanha — Associação de Juventude de Idanha-a-Nova, fundada em 1998, dinamiza diversas actividades culturais e workshops, no âmbito do teatro, da dança e das artes plásticas. A associação possibilita a participação alargada da população nas manifestações culturais e promove uma abertura entre várias gerações, cujos benefícios são muitos, para os mais e menos jovens. A face da Ajidanha tem sido o grupo de teatro, com cerca de duas dezenas de produções realizadas e apresentadas em vários festivais em Portugal, Espanha e Brasil.

 

Ficha técnica e artística

Encenação: José Carlos Garcia | Assistência de encenação: Sofia Serrazina | Dramaturgia: Criação colectiva | Interpretação: Sofia Miguel, Paulo Vaz, Pedro Grácio, Rui Pinheiro | Desenho de luz: José Carlos Garcia, Paulo Vaz | Operação de luz e som: Paulo Vaz | Produção: Ajidanha

 

ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador

19 e 26 de Outubro – 9 e 16 de Novembro de 2019 | 21h30

Auditório Fernando Pessa

Rua Ferreira de Castro

1900-697 Lisboa

 

Metro: Bela Vista

Autocarros: 755, 794

Coordenadas GPS: N 38.7504466 W -9.1202096

 

Bilhetes: 3€

Reservas: 

E-mail: [email protected]

SMS/WhatsApp: 917 504 801