Natal no Parque em Vila Nova de Santo André

O Natal está a chegar ao Parque Central de Vila Nova de Santo André, concelho de Santiago do Cacém, nos dias 6 e 7 de dezembro a neve vai cair na aldeia do Pai Natal, e miúdos e graúdos vão sentir a magia e a diversão do Natal.

Vila Nova de Santo André, Santiago do Cacém,
Natal no Parque - ®DR (foto da edição de 2018)

 

São vários os momentos programados, como a peça de teatro de marionetas “Era uma vez, outra vez…”, dia 6 às 10h30 e às 15h00, e no dia 7 pelas 11h00. Uma oficina de Beewraps, pelas 10h00, e de Bolachas de Natal, às 14h30, no dia 7, também neste dia realiza-se um concerto com músicas de Natal, às 14h00, e a inauguração da Exposição de Presépios, às 15h00, uma organização da Junta de Freguesia de Santo André, e uma hora do conto com a iniciativa “Sábado a Ler… Natalando”, às 16h00.

Durante estes dois dias a casa do Pai Natal está aberta a todos, e quem quiser pode deixar, em sítio próprio, a sua carta ao velhote das barbas brancas com os pedidos natalícios. Haverá, ainda, uma tenda do livro e da leitura com feira, espaço infantil, malabarismo, oficina do Natal, animação de rua, o palhaço Simão, pinturas faciais, modelagem de balões e insufláveis, sem esquecer a neve.

Em Santiago do Cacém de 13 a 15 de dezembro será, também, tempo de viver a magia do Natal, no Parque Verde da Quinta do Chafariz, com um programa cheio de animação para todos.

De referir que, o Sábado a Ler… é uma iniciativa integrada no programa municipal de combate ao insucesso escolar “Programa Insucesso Zero | Igualdade na Educação”, elaborado pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém com o apoio do Programa Operacional Regional Alentejo 2020 e cofinanciado pelo Fundo Social Europeu.

 

 

 

Fonte: CMSC