Benfica está nos quartos de final da Taça de Portugal

Ao vencer esta noite o Braga, por 2-1, o Benfica passa aos quartos de final da Taça de Portugal

Benfica vs Braga
Benfica está nos quartos de final da Taça de Portugal - ©Aldrbiscas (Armando Saldanha)

No jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, em que os encarnados foram, sem dúvida, a equipa mais dominante e que maior número de ocasiões de golo criou, foi a equipa bracarense que se apresentou mais perigosa nos minutos iniciais, com Trincão e Wilson Eduardo a criarem dificuldades à defensiva benfiquista.

Aos 10 minutos, o Benfica conseguiu chegar à baliza de Tiago Sá, por intermedio de Pizzi que cruza para Vinícius, mas com Bruno Viana a conseguir tirar a bola ao jogador encarnado.

O Braga reagiu e partiu para a área do Benfica.  Sequeira surgiu na esquerda solto, cruzou para Fransérgio, que falha o cabeceamento. É Ferro que num lance infeliz acaba por desviar a bola para a própria baliza adiantando o Braga no marcador.

Quatro minutos depois, o cruzamento de Gabriel encontra Vinícius que deixa, para Pizzi receber à entrada da área. Este, à entrada da área, rematou forte para o fundo da baliza minhota. Estava feito o empate na Luz.

Depois do empate o Benfica aumentou o ritmo e começou a surgir com muito perigo junto à área do Braga, com várias oportunidades para fazer golo.

Já perto do intervalo, Chiquinho quase fez o 2.º golo do Benfica, mas atirou ao poste da baliza de Tiago Sá. O intervalo chegou com um empate no marcador.

Recomeçou a partida e aos 48 minutos, na sequência de um canto, Vinícius falha o cabeceamento e a bola é desviada por Wallace. Os encarnados pedem penalti por suposta mão do jogador bracarense, mas Artur Soares Dias, depois de ouvir o VAR, manda jogar.

Aos 55 minutos mais uma grande oportunidade da equipa da Luz! Cruzamento perfeito de Pizzi para a cabeça de Vinícius, mas Tiago Sá defende para canto.

O Benfica não desistiu e aos 62’, Vinícius com um remate cruzado de pé esquerdo atira à baliza. Tiago Sá ainda toca na bola, mas a bola desliza lentamente para dentro da baliza.

Estava desfeita a igualdade e o Benfica vencia por 2-1, mas o Braga, correu atras do prejuízo e Paulinho em zona frontal atira para dentro da baliza encarnada, mas o lance foi invalidado por fora de jogo, depois de Artur Soares Dias ter consultado de novo o VAR.

Já nos descontos, Chiquinho cruzou, na pequena área, para mais outra defesa de Tiago Sá. Aos 94 minutos, Chiquinho fugiu pela direita, mas na área, nem Seferovic, nem Pizzi, conseguiram acertar.

Vitória do Benfica por 2-1 sobre o SC Braga, que segue assim para os quartos-de-final da Taça de Portugal, cujo sorteio é já no próximo dia 23 de dezembro, a partir das 14h30.