Barkyn Vai Doar Meio Milhão de Refeições a 48 casas de abrigo para cães

Entregar felicidade ao maior número de cães possível é a máxima do recém criado programa solidário da Barkyn. A iniciativa prevê a doação de meio milhão de refeições a cães em associação durante o próximo ano. O apoio destina-se a 48 associações registadas e legalizadas com programas de adoção ativos.

Barkyn Smile
Barkyn Vai Doar Meio Milhão de Refeições a Cães em Associação - ®DR

 

500 000 refeições serão distribuídas por 48 associações caninas em 2020 graças ao Barkyn Smile, uma iniciativa solidária da start-up portuguesa Barkyn. De acordo com o CEO da marca, André Jordão, o programa vai encher as tigelas de aproximadamente 5 400 cães: “Todos os cães merecem ser felizes. Criámos a Barkyn com a missão de entregar felicidade ao maior número de cães possível. Alimentar cães sem família é um enorme desafio sentido pelas associações e até um impedimento para lhes dar as condições necessárias para terem uma vida melhor. Com o Barkyn Smile vamos conseguir fazer felizes cerca de 450 cães todos os meses.

O programa solidário da Barkyn ilumina-se no Natal, mas ajudará cães sem família durante todo o ano. Nas palavras de André Jordão, o significado da campanha vai além da doação de comida: “é a promoção do trabalho e dedicação de dezenas de voluntários que, muitas vezes sem apoio, continuam a ajudar incansavelmente cães que precisam. Criar um negócio que vai além de si mesmo, com este significado e impacto, deixa-nos a todos aqui na Barkyn com um enorme sorriso.”

Para o representante da marca, à comunidade da Barkyn é deixada um dos papéis mais importantes: nomear, por email ou redes sociais, as associações a serem apoiadas. A lista dos 48 abrigos será divulgada no site da marca no início de 2020.

 

 

Sobre a Barkyn

Fundada pela dupla André Jordão e Ricardo Macedo em 2017, a Barkyn é uma marca portuguesa criada para trazer magia às pet families.

A Barkyn oferece tudo o que um cão precisa num plano mensal personalizado com uma fee fixa entre os 20€ e os 60€/mês: ração personalizada para o mês e uma médica veterinária online, sempre disponível.

Com presença na Europa e com um ritmo de crescimento anual de 300%, a Barkyn integrou o programa de aceleração da Google em 2018, confirmando o seu estatuto de empresa tecnológica a manter debaixo de olho.