Cat Stevens atua em Portugal no festival Jardins do Marquês-Oeiras Valley

Cat Stevens, atualmente conhecido como Yusuf Islam, dará o seu primeiro concerto em Portugal, a 4 de julho, no novíssimo festival Jardins do Marquês.

Música no Coração, Inha Castaño,
Cat Stevens atua em Portugal - ®DR

 

O evento organizado pela promotora Música no Coração em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras, é descrito como uma “experiência de festival de música sofisticada” para “um público que privilegia a qualidade e o conforto e procura novas experiências”

O festival acontecerá em 7 noites de concertos, no mês de julho, repartindo-se por 2 palcos, um para os grandes nomes, e um segundo palco, com curadoria do músico brasileiro Pierre Aderne, para os nomes emergentes e concertos mais intimistas.

Cat Stevens é um dos principais compositores e intérpretes do século XX, com mais de 40 milhões de discos vendidos. São mais de uma dezena de álbuns publicados que incluem títulos tão icónicos como “Wild World”, “Father & Son”, “Peace Train” e “Morning Has Broken”.

Depois de uma experiência de quase morte, em 1975, marcou o seu encontro com o islamismo, após a leitura do Alcorão. Esta conversão acabaria por ditar também uma mudança de nome: Cat Stevens era agora Yusuf Islam.

O mundo ficou chocado ao ver Yusuf Islam abandonar a carreira musical, dedicando-se à família, à formação de várias escolas espirituais e também a várias ações humanitárias. Depois dos ataques do 11 de setembro, o músico passou também a ser uma voz ativa contra o terrorismo.

Em 2006, regressou à música mais a sério com o lançamento do disco “An Other Cup”. Desde aí lançou mais três discos, o último dos quais, em 2017, “The Laughing Apple”.

Em 2019 entrou para o Hall of Fame dos Compositores e em 2020, aos 71 anos, promete fazer vibrar os fãs portugueses na 1ª edição do Festival Jardins do Marquês – Oeiras Valley.