João Sousa confirmado no Millennium Estoril Open 2020

João Sousa é o primeiro nome confirmado na sexta edição do Millennium Estoril Open que irá decorrer no Clube de Ténis do Estoril, entre 25 de abril e 3 de maio de 2020. O tenista vimaranense, que terminou 2019 pela sétima época consecutiva no top 100 do ranking mundial, tem bem vivas as memórias do triunfo de 2018 e espera revivê-las já este ano.

Millennium Estoril Open 2020
João Sousa confirmado no Millennium Estoril Open 2020 - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

 

Vou com tudo! Em todos os torneios que disputo, vou para vencer, mas sem dúvida que este é muito especial, há um sentimento diferente e um querer especial em vencer. É um torneio que me traz muitas boas memórias, sinto-me realmente em casa, pois, durante o ano nunca tenho oportunidade de poder sentir o carinho do público ao máximo. Inclusive depois de ter vencido, tornou-se ainda mais especial, traz-me muitas emoções à cabeça. O ano em que venci, 2018, foi especial, foi uma semana muito intensa… o momento de ganhar, de entrar em campo para a final, ouvir cantar o hino… O antes e o depois da final ficaram marcados na memória”, recordou João Sousa.

O número um português está bem ciente das dificuldades em conquistar mais um título no Millennium Estoril Open, tendo em conta a qualidade dos adversários que habitualmente nos visitam. “Não acredito que tenha ficado mais fácil, é sempre difícil vencer um torneio, seja em casa ou fora. A motivação e o querer estão lá presentes para voltar a triunfar. Sempre que vou tento dar o meu melhor e tento estar ao máximo para poder vencer”, frisou João Sousa.

Sobre o regresso do campeão de 2018, João Zilhão, diretor do torneio refere: “É sempre muito bom contarmos com a presença de antigos campeões do torneio e, no caso do João, esse prazer é redobrado pois é o único português a ter conseguido vencer o maior torneio português. O João Sousa tem sido um extraordinário embaixador do Millennium Estoril Open desde o primeiro dia e a sua vitória em 2018 foi dos momentos mais emocionantes que vivi e um momento que ficará para sempre na história do desporto português. Temos a certeza que o público vai novamente comparecer em força para apoiar o João e ele também sabe que esse apoio é uma vantagem importante e pode fazer a diferença a seu favor em muitos encontros.”

Depois de competir em Indian Wells e Miami, que se realizam em março, nos EUA, João Sousa vai abrir a época de terra batida em Monte Carlo, igualmente da categoria Masters 1000, como os dois anteriores. Depois, passa pelo ATP 500 de Barcelona, antes de regressar ao Millennium Estoril Open. João Sousa planeia ainda jogar nos Masters 1000 de Madrid e Roma e no ATP 250 de Genebra antes de ir para Roland Garros.