“7 Prazeres da Gastronomia” iniciam-se com o “Fim de Semana da Lampreia”

O “Fim de Semana da Lampreia” acontece de 14 a 16 de fevereiro e marca o arranque oficial do programa anual “7 Prazeres da Gastronomia”, uma iniciativa promovida pelo Município de Barcelos, através do pelouro do Turismo.

Sexta edição do Fim de Semana da Lampreia - ®DR

 

A sexta edição do Fim de Semana da Lampreia conta com a participação de 18 restaurantes que vão preparar e confecionar esta iguaria, fazendo do concelho de Barcelos uma das regiões mais atrativas nesta época do ano no que respeita à gastronomia e a este prato tão tradicional desta zona do país.

No dia 15 de fevereiro, às 15h00, realiza-se, na Fábrica de Sabores, um workshop “Como cozinhar lampreia” e, às 21h30, a Tertúlia “Lampreia do rio Cávado”, no Posto de Turismo de Barcelos. Para participar, deve inscrever-se até ao dia 13 de fevereiro para 253 811 882 ou [email protected].

Este fim de semana gastronómico tem como principal intuito dar continuidade à promoção de uma das iguarias mais singulares e típicas da Região do Minho.

O “Fim de Semana da Lampreia” insere-se no âmbito da política de dinamização do produto estratégico “Gastronomia e Vinho”, que englobará a Semana Gastronómica do Galo, o Fim de Semana do Bacalhau, o Fim de Semana dos Petiscos Tradicionais, a XI edição do Concurso Galo Assado, o Fim de Semana do Pica no Chão e termina em dezembro com o concurso Barcelos Doce.

Fim de Semana da Lampreia
Restaurantes aderentes – ®DR

 

 

 

Fonte: CMB