Benfica vence o Famalicão, na Luz, por 3-2

Benfica parte em vantagem para a segunda eliminatória das Meias Finais da Taça de Portugal, num jogo de grandes emoções que começou morno e acabou a ferver.

Benfica vs Famalicão
Primeira mão das Meias Finais da Taça de Portugal - ©Joaquim Machado

O primeiro tempo começou com pouco entusiasmo, mas com o Benfica a instalar-se no meio campo do Famalicão.

Aos nove minutos, surgiu o primeiro lance de perigo, criado pelo ataque encarnado. Após um passe de Gabriel, Pizzi serve Chiquinho que, já dentro da área e em boa posição, rematou por cima da baliza.

O jogo começou a ganhar mais ritmo, com o Famalicão a criar uma grande ocasião para se adiantar no marcador. Pedro Gonçalves falhou o golo, rematando ao lado da baliza de Vlachodimos, depois de ter recebido a bola de Diogo Gonçalves.

Na Luz, ambas as equipas perseguiam o golo. Pizzi num rasgo de inspiração, conduziu a bola e, ao entrar na área, cruzou para Seferovic, que esteve a milímetros de fazer o primeiro tento do jogo.

Minutos depois, bom cruzamento de André Almeida da direita e Seferovic novamente a cabecear entre os centrais visitantes, mas a bola saiu por cima da barra.

A primeira parte terminou com um empate a zero entre Benfica e Famalicão. Os encarnados entraram a pressionar alto, enquanto que os famalicenses revelavam alguma dificuldade na construção do jogo, começando a soltar-se no decurso do encontro, mostrando-se uma equipa mais aguerrida.

A segunda parte começou com o Famalicão a criar duas situações de perigo. Fábio Martins foi o protagonista dos dois lances que levaram perigo para a baliza de Vlachodimos.

Aos 51’, apareceu o primeiro golo, marcado de penalti, por mão na bola de Riccieli na sequência do cruzamento de Seferovic. Pizzi chamado a converter, não falhou e fez o primeiro tento da partida.

O capitão do Benfica ainda teve oportunidade de aumentar a vantagem logo a seguir, mas Vaná atento defende. O Famalicão respondeu e Pedro Gonçalves, deixando pelo caminho vários jogadores, bateu Vlachodimos, empatando o jogo.

O jogo tornou-se frenético e o Famalicão aproveitando a desatenção da defensiva encarnada, rapidamente chegou ao segundo golo. Pedro Gonçalves conduziu a bola e serviu Tony Martínez, que sem oposição, rematou à baliza da equipa da Luz.

O Benfica foi à luta e Carlos Vinícius e Rafa, acabados de entrar, voltaram a pôr as águias a vencer. O avançado brasileiro soltou-se da marcação e rematou. Vaná sacudiu para a frente e Rafa fuzilou a baliza do Famalicão.

Já em tempo de descontos (90+5) o Benfica ainda foi à procura do terceiro golo. Gabriel aparece e de cabeça garante a vitória na última jogada.

Terminou o jogo no Estádio da Luz com Benfica a vencer o Famalicão por 3-2, numa segunda parte bem diferente da primeira, disputada com um bom rendimento e com indefinição no resultado até ao fim da partida.