Coronavírus origina mais de cinco milhões de notícias em todo o mundo

A Cision criou um mapa interativo com informação em tempo real sobre o Coronavírus (COVID-19)

Coronavírus origina mais de cinco milhões de notícias em todo o mundo
Coronavírus origina mais de cinco milhões de notícias em todo o mundo - ®DR

 

Já foram publicadas, em todo o mundo, desde o início do mês de fevereiro, mais de cinco milhões de notícias sobre o novo Coronavírus de 2019 (COVID-19). Os dados são da Cision, que pesquisou todas as referências a Coronavírus, em mais de 138 mil meios de informação online, desde o dia 1 de fevereiro de 2020.

Para facilitar o acompanhamento deste impressionante volume de informação, a Cision criou o Dashboard Coronavirus COVID-19 Global Coverage, um mapa interativo, através do qual é possível aceder, em tempo real, a toda a informação sobre a doença, publicada a nível global.

Com esta ferramenta da Cision é possível conhecer, a cada momento, o número de notícias difundidas, em todo o mundo, sobre o vírus que foi identificado na China, em dezembro de 2019 e, desde então, se disseminou para outros países.

Entre outras funcionalidades, o Dashboard Coronavirus COVID-19 Global Coverage permite, ainda, saber o volume de informação publicada diariamente em cada país e quais os termos mais usados nos media (através duma nuvem de palavras).

Os dados que alimentam esta plataforma, fundamental para quem quer acompanhar a evolução da doença, são fornecidos pela Cision, que monitoriza, regularmente, mais de 138 mil meios de informação online, de 190 países.

O Dashboard Coronavirus COVID-19 Global Coverage está disponível aqui. .