LOULÉ OPEN (ATP WORLD): DE 8 A 15 DE MARÇO

O Clube de Ténis de Loulé promove, de 8 a 15 de março, mais uma edição do LOULÉ OPEN. No ano de 2020, dando sequência aos nove anos anteriores, surgiu novamente a oportunidade do clube organizar um Torneio Internacional Masculino – ITF FUTURE - ATP WORLD, sendo um dos torneios de angariação de pontos ATP e que serve de rampa de lançamento para melhores rankings mundiais.

LOULÉ OPEN (ATP WORLD): DE 8 A 15 DE MARÇO
LOULÉ OPEN (ATP WORLD): DE 8 A 15 DE MARÇO - ®DR

 

A prova contará com a participação de cerca de 90 atletas de 80 países, como a Austrália, os Estados-Unidos da América, Bélgica, Espanha, Brasil, Inglaterra, Suíça e muitos outros.

É um torneio que envolve uma logística e encargos consideráveis durante 10 dias, desde logo o “Prize Money”, mas também equipas de arbitragem, diretor do torneio, equipa médica, comunicação social, publicidade e tudo o que respeita ao acompanhamento dos atletas.

O LOULÉ OPEN não se limita a ser apenas mais um torneio de ténis pois tem uma envolvência muito grande na cidade de Loulé. Deste modo, estão previstas ações promocionais nas escolas da cidade e no Designer Outlet Algarve. Por outro lado, para o dia 13 de março, está agendada uma tertúlia no emblemático Café Calcinha com Rui Machado, responsável da Federação Portuguesa de Ténis, diretor técnico e selecionador nacional. Irá decorrer também uma formação para os treinadores poderem melhorar os seus conhecimentos tenísticos e não só. Está prevista ainda uma Funzone onde as crianças das escolas do concelho de Loulé terão a oportunidade de experimentar o ténis e ficar a conhecer algo mais sobre a modalidade.

Na edição do ano passado assistiram à final do LOULÉ OPEN cerca de um milhar de pessoas e muitas outras passaram durante a semana por este evento. Um público vindo de vários pontos do país e de Espanha.

De sublinhar que os responsáveis da Federação Portuguesa de Ténis já consideraram este como o melhor Torneio M15 em Portugal e um dos melhores da Europa em termos organizativos.

“Após o sucesso verificado nos últimos anos, sobretudo em 2015, quando Loulé foi ‘Cidade Europeia do Desporto’, o que originou uma grande mobilização de todo o concelho e primordialmente da Câmara Municipal de Loulé no desenvolvimento das atividades desportivas e valorização das próprias infraestruturas desportivas já existentes, o ano de 2016, 2017, 2018 e 2019 deu sequência aos mesmos objetivos e, em 2020, espera-se que o torneio continue a ter o sucesso dos anos anteriores. O LOULÉ OPEN faz este ano 10 anos de existência, portanto queremos elevar ainda mais o nome da cidade de Loulé e do Ténis para patamares que a cidade e desporto merece”, consideram os responsáveis organizativos da prova.

O evento conta como principais parceiros com a Camara Municipal de Loulé, a Federação Portuguesa de Ténis, a Cimpor, a BMW, Letra 7, IPDJ, Região Turismo do Algarve, Wilson, Continente e muitos outros.

Já passaram pelos courts de Loulé vários jogadores que agora estão a jogar nos maiores torneios mundiais, tais como Ymer Elias, Alejandro Davidovich Fokina, Alexei Popyrin, Pedro Sousa, Federico Silva, Gonçalo Oliveira e João Domingues. Marko Djokovic, irmão do atual “Número 1” do ténis mundial, que por aqui passou em 2006, confidenciou que este foi um dos torneios em que sentiu mais bem recebido.