Presidente da República deixa mensagem de esperança ao País

Numa declaração ao país, via Skype, Marcelo Rebelo de Sousa anunciou ter convocado o Conselho de Estado para uma reunião virtual na próxima quarta-feira, para ouvir os conselheiros e analisar a eventual passagem do país para o Estado de Emergência.

Presidente da República deixa mensagem de esperança ao País
Presidente da República deixa mensagem de esperança ao País - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

 

Marcelo Rebelo de Sousa que tem vindo a acompanhar minuto a minuto a situação que o país está a viver devido ao surto provocado por este novo coronavírus, referiu ter decidido convocar o Conselho de Estado, que embora não tenha competência constitucionalmente definida em relação à declaração do estado de emergência, é o órgão político de consulta e aconselhamento do Presidente da República.

O Presidente aproveitou ainda esta breve comunicação para agradecer a todos os profissionais de saúde que estão no terreno, sublinhando que os tempos futuros serão difíceis, mas “vamos vencer”. “Aquilo que é preciso decidir será decidido, as decisões que forem necessárias tomar serão tomadas, com os órgãos de soberania todos juntos, Presidente, Governo, Partidos. Mas vamos vencer”, concluiu.