Assistência, Manutenção e Higienização “No Touch”: Ford Assegura Serviços aos Condutores Prioritários

Apesar da crise originada pelo surto de coronavírus exigir que muitas pessoas permaneçam nas suas casas, para alguns condutores, motoristas, empresas e organizações, continua a ser essencial poder utilizar os seus automóveis ou furgões.

Assistência, Manutenção e Higienização “No Touch”: Ford Assegura Serviços aos Condutores Prioritários
Assistência, Manutenção e Higienização “No Touch”: Ford Assegura Serviços aos Condutores Prioritários - ®DR

 

A Ford criou condições para que os seus clientes possam continuar a contar com os seus veículos, através da activação de um serviço denominado “No Touch”. Isto garante que os automóveis e furgões sejam completamente higienizados antes de serem devolvidos, após reparações e serviços de manutenção.

Embora alguns Concessionários Ford estejam, agora e temporariamente, encerrados em função das medidas adoptadas pelos Governos dos respectivos países, face aos cuidados extremos em matéria de segurança pública, muitas oficinas continuam abertas, mesmo nos países mais afetados pela crise. Um deles é a Itália, onde a iniciativa foi introduzida pela primeira vez, no início deste mês.

Massimo Pasanisi, Divisão de Serviços ao Cliente, Director de Vendas da Ford Europa:

“Sabemos que ainda há motoristas de serviços de entregas que precisam transportar todo o tipo de mercadorias e de bens, desde mantimentos até produtos médicos, bem como clientes que podem necessitar de comprar ou entregar produtos de primeira necessidade a familiares mais idosos. Os serviços de assistência e manutenção ‘No Touch’ oferecem aos clientes, não só a garantia de que os serviços necessários são efectuados, bem como a tranquilidade de saber que o seu veículo foi sujeito a uma higienização total, após a realização das acções solicitadas.”

Para realizar os serviços de assistência e manutenção, os condutores utilizam luvas descartáveis e as chaves do veículo são higienizadas, tal como o próprio interior. O volante, o comando da caixa e o banco do condutor são revestidos com plástico protector descartável, que é retirado aquando da devolução do veículo ao cliente.

Incluída no serviço está uma verificação em vídeo, a qual permite aos clientes ver e aprovar os trabalhos recomendados, bem como os respectivos custos. A verificação em vídeo é acessível através de qualquer dispositivo compatível, como smartphones, tablets ou computadores. Nos mercados onde os clientes recebem uma viatura de cortesia, este também é higienizado antes da sua entrega.

Os serviços de assistência e manutenção “No Touch” já foram adotados em muitos países europeus, incluindo Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa e Suécia. Esta semana será alargado a todos os restantes países europeus.

Ford Credit

A Ford Credit Europe oferece um vasto conjunto de soluções de ajuda aos clientes mais vulneráveis, independentemente da sua situação, incluindo redução e prorrogação de pagamentos.

A empresa introduziu ainda medidas especiais adicionais para facilitar, a qualquer cliente, os processos de leasing ou financiamento do seu veículo através da Ford Credit, de forma a compensar o potencial impacto económico do surto de coronavírus.

Estas medidas incluem acordos para prazos de pagamento mais alargados, cancelamento das penalizações por atrasos e flexibilidade nos métodos de pagamento.