COSEC implementa medidas extraordinárias de apoio às empresas

A COSEC – Companhia de Seguro de Créditos, seguradora líder em Portugal nos ramos do seguro de créditos e caução, pôs em vigor um conjunto de medidas extraordinárias para apoiar a tesouraria e o funcionamento das empresas no atual contexto.

COSEC implementa medidas extraordinárias de apoio às empresas
COSEC implementa medidas extraordinárias de apoio às empresas - ®DR

 

“Estas medidas pretendem ser um contributo para apoiar a liquidez das empresas, tendo um acesso mais rápido ao pagamento das indemnizações, e também têm em vista adequar o relacionamento da companhia com o funcionamento dos nossos segurados no atual contexto económico, com o aumento do regime de teletrabalho e, noutros casos, com uma redução dos colaboradores ativos”, afirma Maria Celeste Hagatong, presidente do conselho de administração da COSEC.

Estas novas facilidades serão aplicadas até ao final do próximo mês de abril, podendo ser prorrogadas. Incluem: a antecipação do pagamento de indemnizações até 50.000€; a isenção dos custos de comunicação de prorrogação realizadas através da plataforma online COSECnet; o adiamento dos prazos de comunicação de não pagamento das suas vendas a crédito, permitindo que os segurados colaborem com os seus clientes para que o pagamento se concretize; e a flexibilização de outros procedimentos e prorrogação de prazos associados ao funcionamento do seguro de créditos.

 

 

_____________

Sobre a COSEC

A COSEC é a seguradora líder em Portugal nos ramos do seguro de créditos e caução,oferecendo as melhores soluções para apoio à gestão e controlo de créditos, bem como garantias de seguro caução.

A Companha é, desde a sua constituição, em 1969, responsável pela gestão do Sistema de Seguro de Créditos com Garantia do Estado português, para apoiar as empresas na sua exportação e internacionalização para países de risco político agravado.

A COSEC é uma empresa de capitais privados repartidos equitativamente pelo Banco BPI(www.bpi.pt), o quarto maior Banco Português, e pela Euler Hermes (www.eulerhermes.com), líder mundial em seguro de créditos.

A sinergia operacional existente entre a COSEC e o seu acionista Euler Hermes é particularmente relevante ao nível da gestão de risco e das recuperações. Através do acesso à rede Euler Hermes, presente em mais de 52 países, a COSEC tem acesso às melhores fontes de informação, à maior rede internacional de analistas de risco e dispomos ainda de uma equipa internacional responsável pela cobrança local dos créditos nestes mercados.