SGS ACADEMY REALIZA FORMAÇÕES ONLINE GRATUITAS ESSENCIAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA

A SGS Academy, academia de formação com mais de 15 anos de existência e parte integrante do Grupo SGS, líder mundial em inspeção, verificação, ensaios laboratoriais, formação e certificação, vai realizar um ciclo de 15 formações online gratuitas para empresas e particulares, iniciando o programa com três temas fundamentais em tempos de pandemia.

SGS ACADEMY REALIZA FORMAÇÕES ONLINE GRATUITAS ESSENCIAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA
SGS ACADEMY REALIZA FORMAÇÕES ONLINE GRATUITAS ESSENCIAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA - ®DR

 

A 8 de abril aborda-se a questão da cibersegurança e da importância de as empresas apostarem na proteção, sobretudo numa época em que se fomenta o teletrabalho e os sistemas e tecnologias de informação estão mais vulneráveis. Neste seguimento, assiste-se a um aumento exponencial de ciberataques e é essencial questionar se as empresas estão protegidas e o que pode ser feito.

A certificação alimentar e o fornecimento de produtos alimentares seguros é o foco do workshop de 13 de abril, com análise ao impacto do COVID-19 nas Certificações Alimentares ISO 9001 (Setor Alimentar), HACCP, Certificação de Produto, ISO 22000, FSSC, BRCGS e IFS. Devido à pandemia os diferentes esquemas de certificação têm publicado muitas informações relacionadas com a gestão das mesmas. Estas contantes informações estão a originar muitas dúvidas nas diferentes empresas que pretendem garantir a manutenção das certificações que possuem. Pretende-se assim esclarecer como as empresas devem atuar, avaliando os riscos da continuidade da certificação e mantendo a gestão dos seus contratos nas zonas afetadas, de modo a assegurar o fornecimento de produtos alimentares seguros.

Já a 14 de abril o tema em estudo será a Inovação Social Corporativa (ISC) e a importância da responsabilidade social das empresas em tempos de pandemia. A ISC pode surgir como resposta, ao apresentar uma solução, a um desafio social ou ambiental enquanto assegura ou contribui para a sustentabilidade das organizações. No contexto atual, as empresas são confrontadas com necessidades sociais inesperadas, enfrentam desafios de sustentabilidade e podem gerar inovação com base nestas necessidades. A forma como as organizações encaram o desafio atual pode fazer a diferença, tanto para a sociedade como para a própria organização, num futuro próximo.

Estes são os três primeiros workshops gratuitos de um programa completo com 15 sessões formativas, lecionadas por especialistas nacionais e internacionais nas respetivas áreas. Cada sessão possui a duração de uma hora e é realizada através da plataforma Skype For Business. Cada participante pode inscrever-se em tantos workshops quantos pretender. As inscrições podem ser feitas em  https://sgs.surveymonkey.com/r/workshopsonlinesgs  e mais informações consultadas em www.sgsacademy.pt/ .

A SGS Academy conta com mais de 15 anos de experiência, centenas de cursos em portefólio, mais de 10.000 horas lecionadas, mais de 5000 formandos a cada ano e centenas de empresas clientes.

 

Pograma de workshops online gratuitos completo

8 de abril: A Cibersegurança e as empresas portuguesas: está protegido?

13 de abril: Impacto do COVID-19 nas Certificações Alimentares

14 de abril: Inovação Social Corporativa – Responsabilidade Social

15 de abril: Gestão da Qualidade, a norma ISO 9001:2015

16 de abril: A Quick Guide to ISO 22301:2019 Business Continuity Management System

17 de abril: Segurança Alimentar – Boas práticas em tempos de pandemia

20 de abril: A norma ISO 45001:2018 – A Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho

22 de abril: Oportunidades de Financiamento no âmbito dos Fundos Públicos

24 de abril: A proteção de Dados na otimização de processos

28 de abril: Norma FSSC 22000 V5 – resumo das alterações

30 de abril: A importância dos AVAC nos edifícios

4 de maio: ISO 10002 – Gestão das Reclamações

6 de maio: Gestão do Risco nas organizações

8 de maio: Certificação do Sistema de Gestão da Conciliação – NP 4552

11 de maio: Segurança da Informação: proteja o seu negócio