Malcolm Gladwell a convite da Lexus em “GO AND SEE”, um podcast exclusive

Malcolm Gladwell, autor de vários Best-sellers do New York Times e autoproclamado entusiasta de automóveis criou uma série de podcasts de seis episódios para a Lexus

Malcolm Gladwell Lexus
Malcolm Gladwell a convite da Lexus em "GO AND SEE", um podcast exclusive - ®DR

 

Malcolm Gladwell, é autor de vários Best-sellers do New York Times, escritor de longa data do New Yorker e apresentador do podcast Revisionist History®. É um autoproclamado entusiasta de automóveis. Por isso, é o anfitrião perfeito para criar uma série de podcasts de seis episódios, que exploram as profundezas da cultura japonesa refletidas na marca Lexus.

A série

O título da série de podcasts, é “Go and See” (Vá e Veja). É uma tradução aproximada do japonês “genchi genbutsu” ou “vá e veja por si mesmo”. A ideia deriva da crença de que uma pessoa terá uma melhor compreensão das pessoas e de como criar algo, a partir de uma experiência pessoal e real. Nesta série de Podcasts, a Lexus convida Malcolm Gladwell a visitar o Japão e a descobrir, em primeira mão, a forma de pensar e os processos pouco convencionais da Lexus, num olhar exclusivo aos “bastidores” da marca de luxo.

A capacidade única de contar histórias de Malcolm Gladwell brilha, enquanto explora como a cultura e a engenharia se fundem na Lexus. A série de podcasts surge enquanto Gladwell viaja até à sede da marca de luxo em Toyota City no Japão, explora uma pista de testes e acompanha engenheiros e executivos. Ao mesmo tempo, que assimila, em primeira mão, como a marca se diferencia das outras com o que aprende das pesquisas sobre o comportamento e processos humanos.

Os episódios

Cada episódio mergulha profundamente em elementos únicos da identidade do fabricante de luxo. A forma como uma cerimónia do chá japonesa influenciou a engenharia de um vidro de um novo automóvel; à composição musical do motor de um coupé e as emoções que ele provoca. “Go and See” oferece aos entusiastas dos automóveis como Gladwell, uma apreciação autêntica da mestria e superior qualidade Takumi da Lexus.

“Tive uma vez um desportivo da Lexus e adorei. Mas depois terminou o contrato de aluguer, devolvi-o e não pensei muito mais sobre a marca”,disse Gladwell. “No Japão, vi em primeira mão todo o pensamento, conhecimento cultural e experiência que contribuem para o produto final.”

Gravada em 10 semanas, de dezembro a fevereiro, a Pushkin Industries® de Gladwell produziu a série de seis episódios em parceria com a Lexus. O primeiro episódio foi lançado a 5 de março de 2020 e novos episódios foram lançados a cada quinta-feira. Os ouvintes podem transmitir ou fazer download da série de podcasts a partir de Apple Podcasts®, Google Podcasts, Spotify®, Pandora®, Radio.com®,Pocketcast, Stitcher®, iHeartRadio®, Castbox®, NPR One®, ou através deste link Go and See.

 

 

aNOTÍCIA.pt