Novo Ford Ranger Thunder: a Pick-Up Mais Popular da Europa está mais arrojada e apelativa

O novo Ford Ranger Thunder confere mais estilo, exclusividade e equipamento à pick-up mais vendida na Europa, com as primeiras entregas de encomendas a clientes agendadas para o final do verão.

Ford Ranger Thunder
Novo Ford Ranger Thunder - ®DR

Limitado a apenas 4.500 unidades para toda a Europa, o Ford Ranger Thunder adiciona um design exclusivo, interior e exterior, à proposta que conquistou o troféu internacional de “Pick-Up do Ano 2020”, reforçando-se com diverso equipamento habitualmente opcional, aqui integrado na dotação de série, proporcionando um estilo e conforto digno de um SUV, sem esquecer uma generosa capacidade de transporte de carga e também de reboque.

Animado pelo motor diesel Ford EcoBlue 2.0 Bi-Turbo, que oferece 213 CV e 500 Nm de binário. O Ranger Thunder integra, também de série, a caixa automática Ford de 10 velocidades. Esta caixa confere-lhe uma condução suave e uma performance sem esforço em estrada e fora dela.

Derivado da bem-sucedida versão Ranger Wildtrak, o novo Ranger Thunder combina o equipamento completo com uma capacidade de carga optimizada e uma aptidão dinâmica proporcionada pela tracção integral.

“Com um visual mais arrojado, direccionado a clientes que não querem passar despercebidos,o novo Ranger Thunder será uma presença inconfundível na estrada e fora dela”, refere Hans Schep, Director-Geral de Veículos Comerciais da Ford Europa. “Robusto, versátil e carismático, é um importante reforço em termos de competência, conforto e elegância para a gama pick-up mais vendida na Europa.”

Ford
Ranger Thunder – ®DR

Design robusto e distinto do Novo Ford Ranger Thunder

O Ranger Thunder é proposto num único nível de equipamento. Possui detalhes de design atraentes que destacam a exclusividade da versão e acentuam o seu caráter “apto para todo oserviço”.

Carroçaria

Com a carroçaria na cor Sea Grey, esta nova versão conta com jantes de liga-leve pretas exclusivas, de 18 polegadas. Acabamentos Ebony Black na grelha dianteira, pára-choques traseiro, protecções inferiores, molduras dos faróis de nevoeiro, plataforma de carga desportiva e puxadores das portas. As inserções a vermelho vivo na grelha e plataforma de carga desportiva realçam os principais detalhes. São complementadas por emblemas “Thunder”,com efeito tridimensional, nas portas dianteiras (condutor e passageiro) e no portão traseiro,com o logótipo “Ranger” em preto mate.

Faróis

Os faróis LED com molduras escurecidas são também de série, e as ópticas traseiras adoptam igualmente molduras escurecidas. O Ranger Thunder inclui um revestimento específico no espaço de carga traseiro e uma cobertura Black Mountain Top em esmalte – duas opções muito procuradas pelos clientes do modelo Ranger. Uma nova e prática divisória do compartimento de carga é também adoptada pela primeira vez.

Interior

O interior confortável e com carácter oferece bancos em couro Ebony com logótipo “Thunder”bordado a vermelho e costuras correspondentes no volante, bancos, painel de instrumentos e principais pontos de contacto em todo habitáculo. Os tapetes pretos são também de série e contrastam com as soleiras exclusivas iluminadas a vermelho.

Propulsor comprovado do novo Ford Ranger Thunder

O potente motor diesel EcoBlue 2.0 Bi-turbo do Ranger Thunder oferece excelente potência de tracção. Utiliza dois turbocompressores em série nos regimes mais baixos do motor, para mais binário e capacidade de resposta. Assim, recorre apenas ao turbo mais pequeno nos regimes mais elevados, disponibilizando a maior pressão do turbo maior para alcançar a sua potência máxima.

A transmissão automática Ford de 10 velocidades proporciona bom rendimento e robustez comprovados em aplicações tão diversas quanto a pick-up Ford F-150 e o Ford Mustang. A transmissão conta com uma ampla variedade de relações e passagens de caixa adaptativas, em tempo real, que se adaptam às diversas condições. Isto permite que a relação ideal seja selecionada em função de desempenho, economia de combustível ou requinte em qualquer cenário de condução.

O Ranger Thunder possui o comprovado sistema de tracção integral da gama Ranger. Este sistema oferece excelentes aptidões offroad e proporciona consumos a partir de 7,8 l/100 km e emissões de CO2 a partir de 205 g/km (NEDC), ou 9,1 l/100km e 239 g/km (WLTP).

Com 52.500 unidades vendidas, 2019 foi o melhor ano de sempre para o modelo Ranger na Europa. * Em Portugal, no mesmo período, foram vendidas 127 unidades.

Notas sobre o Ford Ranger Thunder:

i Preços no mercado português a serem comunicados mais próximo da data de comercialização.

ii Volumes de vendas para os 20 principais mercados da Ford na Europa, com representação oficial através de companhias nacionais de vendas. Os mercados Euro 20 são:

Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Noruega, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, Suécia e Suíça.

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Os Consumos de Combustível, as Emissões de CO2 e as Autonomias Eléctricas declaradas são medidas de acordo com os requisitos técnicos e especificações da Regulamentação Europeia (CE) 715/2007, nas suas mais recentes redacções.

O processo de aprovação dos Veículos Comerciais Ligeiros baseado no Procedimento Mundial Harmonizado de Teste de Veículos (WLTP) terá informações de consumo de combustível/energia e de emissões de CO2 para o Novo Ciclo de Condução Europeu (NEDC) e WLTP. O processo WLTP irá substituir o processo NEDC o mais tardar no final de 2020. O procedimento do teste padrão aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e fabricantes. Durante o período de descontinuação do processo NEDC, os consumos de combustível e emissões de CO2avaliados segundo o processo WLTP estão a ser correlacionados com o processo NEDC. Irá, assim, existir uma determinada variação comparativamente aos anteriores valores de consumos e emissões. Esta variação é fruto da alteração de alguns elementos dos testes. Assim, a mesma viatura poderá ter diferentes valores de consumos e emissões de CO2.

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