Venda do novo gel hidroalcoólico da Garnier reverte a favor da Cruz Vermelha Internacional

A Garnier anunciou que está a produzir um novo gel hidroalcoólico para as mãos, que será colocado à venda já a partir deste mês.

gel hidroalcoólico Garnier
Venda do novo gel hidroalcoólico da Garnier reverte a favor da Cruz Vermelha Internacional - ®DR

Pure Active Gel Purificante é o nome do novo gel hidroalcoólico da Garnier, um novo cosmético com 65% (m/m) de álcool etílico, o que permite uma limpeza eficaz das mãos. A fórmula possui ainda glicerina, que hidrata e evita a secura da pele.

Com um PVP recomendado de 2,29€ (embalagem de 100 ml), este novo produto torna assim, acessível a todas as pessoas a limpeza constante das mãos, uma medida aconselhada pela Direção Geral de Saúde.

O novo Pure Active Gel Purificante vai estar disponível em hiper/supermercados e outros retalhistas off e online, sendo a totalidade do valor angariado, doado à Cruz Vermelha Internacional.

Paralelamente, a marca vai disponibilizar gratuitamente o produto a todos os seus clientes retalhistas, para utilização dos colaboradores e transportadoras, que continuam a responder ativamente às necessidades dos consumidores.

Em Portugal, vão ser distribuídas cerca de cinquenta mil unidades do novo gel hidroalcoólico da Garnier para as Mãos.

No âmbito do combate à pandemia, a Garnier contribuiu ainda com um milhão de euros para apoiar a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV) pelos seus esforços no combate ao Covid-19.

Estas iniciativas integram o Plano Europeu de Solidariedade do Grupo L’Oréal para o Coronavírus, que colocou em prática várias medidas para ajudar hospitais, lares de idosos, farmácias e agentes de distribuição alimentar, que continuam a combater na linha da frente.

Também cabeleireiros, perfumarias, fornecedores de micro, pequenas e médias empresas, e associações parceiras, particularmente expostos face à crise económica gerada pela pandemia, foram comtemplados com estas medidas do Grupo L’Oréal.

 

 

aNOTÍCIA.pt