Volvo Car Group e Waymo estabelecem parceria para desenvolver condução autónoma

O Volvo Car Group, onde para além da Volvo se incluem as empresas Polestar e Lynk & Co. International, anuncia o estabelecimento de uma parceria estratégica com a Waymo, líder mundial no desenvolvimento de tecnologia para a condução autónoma.

Volvo Car Group e Waymo
Volvo Car Group e Waymo estabelecem parceria para desenvolver condução autónoma - ®DR

A Waymo será o parceiro exclusivo do Volvo Car Group para o nível 4 da condução autónoma (segundo os critérios definidos pela SAE International).

As empresas irão trabalhar conjuntamente de forma a integrar a tecnologia de condução autónoma da  Waymo – o Waymo Driver – numa nova plataforma de veículo elétrico focada na mobilidade para serviços de boleia.

“Os automóveis de condução totalmente autónoma têm o potencial de melhorar a segurança nas estradas para níveis nunca antes vistos; de revolucionar a maneira como as pessoas vivem, trabalham ou viajam. A nossa parceria com a Waymo abre oportunidades de negócio empolgantes para a Volvo Cars, a Polestar e a Lynk & Co.”Henrik Green, chief technology officer at Volvo Car Group.

“Esta é uma parceria estratégica que irá preparar o terreno para a implementação do Waymo Driver nos próximos anos. Representa um marco muito importante num sector altamente competitivo como o é o da tecnologia de condução autónoma. Partilhamos a mesma visão do Volvo Car Group em criar um futuro de condução autónoma, onde as estradas são mais seguras e o transporte é não só mais acessível como também mais ecológico.” – Adam Frost – Waymo Chief Automotive Officer

 

Sobre o Volvo Car Group
A Volvo Cars foi fundada em 1927. Hoje, é uma das marcas de carros premium mais conhecidas e respeitadas do mundo, com vendas de 705.452 carros em 2019 em cerca de 100 países. A Volvo Cars é propriedade da Zhejiang Geely Holding desde 2010.

aNOTÍCIA.pt