OMT e Sommet Education oferecem 30 Bolsas através do “Concurso em Hotelaria”

A Organização Mundial do Turismo (OMT) e o Grupo Sommet Education em parceria, irão conceder 30 bolsas de estudo para programas de formação a nível global.

OMT e Sommet Education
OMT e Sommet Education oferecem 30 Bolsas através do “Concurso em Hotelaria” - ®DR

A iniciativa da OMT e da Sommet Education tem como objetivo apoiar os profissionais, que ambicionam ascender na carreira, os que pretendem mudar o rumo do seu percurso profissional, assim como empreendedores e inovadores que queiram desenvolver projetos com a finalidade de ajudar a impulsionar a recuperação do setor do turismo.

Como resultado da pandemia COVID-19, o turismo foi em todo o mundo uma das atividades mais afetadas. Agora, à medida que o setor reinicia a sua atividade, esta competição lançada pela OMT e SOMMET EDUCATION, pretende identificar novas ideias. Assim como abordagens e rostos capazes de acelerar a recuperação, enquanto promove a inclusão e a sustentabilidade no setor para reinventar a hotelaria do futuro.

Os critérios de seleção incluem o grau de disruptividade, maturidade do projeto e potencial de implementação, bem como viabilidade, escala, nível de digitalização, sustentabilidade e poder para atrair o interesse de investidores.

A competição, será centrada em quatro categorias diferentes:

  • Viagens de luxo, bens e serviços
  • Hotéis e serviços relacionados: pequenos a médios empreendimentos, empresas familiares
  • Alimentação e Bebidas: restaurantes, catering, serviços de entrega e retail
  • Imóveis Inteligentes: pequenas a médias propriedades e empresas familiares
Concurso em Hotelaria
Concurso em Hotelaria – ®DR

Zurab Pololikashvili, Secretário-Geral da Organização Mundial do Turismo salientou que: “O setor turístico é uma fonte de emprego para muitos milhões. Os empregos no turismo proporcionam oportunidade, empoderamento e igualdade, inclusive para as mulheres, os jovens e pessoas que vivem em comunidades rurais”

Para o Secretário-Geral da OMT, “Este momento de reabertura é o momento certo para repensar a hotelaria, identificar e implementar novas ideias para tornar o setor mais inclusivo e sustentável. Esta competição da OMT fará exatamente isso.” concluiu.

Benoit-Etienne Domenget, Chief Executive Officer da Sommet Education, acrescentou que, “Esta crise dá-nos a oportunidade de conciliar visões do mundo que estavam em oposição há muito tempo e inventar a hotelaria do amanhã. Acreditamos que a formação é a base de um mundo mais hospitaleiro.”

Nessa base oferecer bolsas de estudo é para a Sommet Education “uma contribuição para a recuperação do setor, acelerando o desenvolvimento de pessoas talentosas com visões criativas, apoiando novas abordagens com o objetivo de renovar a área da hotelaria.” referiu ainda Benoit-Etienne Domenget.

A competição tem início hoje, 30 de junho e termina no final de agosto. Um Comité de Seleção composto por uma rede internacional de investidores, empresários e especialistas da OMT, membros afiliados e aliados estratégicos, bem como representantes da Sommet Education, irá selecionar os 30 finalistas. Estes serão elegíveis para bolsas integrais em 15 programas diferentes em Gestão Hoteleira, Culinária e Pastelaria, (Bacharelados, Mestrados e MBAs) oferecidos nas instituições académicas que integram o Grupo Sommet Education; Glion Institute of Higher Education na Suíça e Londres, Les Roches Crans-Montana na Suíça, Les Roches Marbella em Espanha e École Ducasse em França.

Entre os 30 vencedores, os três projetos de empreendedorismo mais inovadores irão receber financiamento para apoiar o desenvolvimento inicial. Os projetos vão ser financiados pela Eurazeo, grupo líder global de investimentos do qual a Sommet Education faz parte. O facto de a Sommet Education fazer parte do portfolio desta empresa garante ainda mais o sucesso de viabilidade destes projetos.

 

Mais informações sobre a competição e sobre as candidaturas podem ser encontradas na página “Hospitality Challenge”.

Sobre:

  • Organização Mundial do Turismo (OMT) – visite o site da OMT
  • Sobre a Sommet Education; A Sommet Education é líder global na formação em gestão da hotelaria e artes culinárias. Tem vindo a assumir o compromisso de desenvolver os líderes da Hotelaria do futuro. É a única rede de ensino com duas instituições classificadas entre as três melhores do mundo para a formação em hotelaria e reputação junto dos empregadores (QS World University). O grupo integra três instituições de Ensino a nível mundial; Glion, Les Roches e Ecole Ducasse, com campus na Suíça, Espanha, China, Reino Unido e França. Estas escolas oferecem licenciaturas, mestrados e diplomas de excelência académica num ambiente multicultural dinâmico.

Mais informações aqui.

 

aNOTÍCIA.pt