RTP3 volta a apostar em Risco e Prevenção

O canal 3 da estação pública retoma esta segunda-feira, 6 de julho, a exibição de uma nova série de episódios de “Risco e Prevenção”, o programa dedicado a temas de segurança e prevenção.

Risco e Prevenção
RTP3 volta a apostar em Risco e Prevenção

Esta terceira série de Risco e Prevenção, composta por 13 episódios, é produzida como sempre pela PGM – Projectos Globais de Media e tem coordenação de Carlos Raleiras. No primeiro episódio são abordados os riscos associados ao cancro do cólon e as formas mais eficazes de o prevenir e combater, com esclarecimentos de Rui Tato Marinho, médico e presidente da Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia.

O programa “Risco e Prevenção” tem por objetivo alertar a população para os fatores de risco, ilustrando situações de perigo e promovendo a segurança e a proteção com imagens e conselhos úteis. Em blocos de três minutos, profissionais de diversas áreas transmitem conhecimentos e competências para a formação de uma cidadania ativa e responsável.

Os novos episódios estreiam sempre às segundas-feiras, na RTP3, imediatamente antes das 11 horas e têm várias exibições ao longo da semana e em diversos horários.

aNOTÍCIA.pt