Bruno Tabata é reforço do Sporting por cinco épocas

Bruno Tabata é reforço da equipa principal de futebol do Sporting. O avançado chega a Alvalade proveniente do Portimonense SC e assinou um contrato válido para as próximas cinco épocas, tendo ficado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Bruno Tabata e reforço do Sporting
Bruno Tabata é reforço do Sporting por cinco épocas - ®DR

O novo reforço de Alvalade, Bruno Tabata, não escondia a sua alegria nas declarações feitas ao Sporting “É o dia mais feliz da minha vida. Estou a realizar um dos meus principais sonhos, que era o de chegar a um gigante europeu”.

Bruno Tabata fez a formação no Clube Atlético Mineiro, tendo chegado à Europa em 2015/2016 para jogar no Portimonense SC e é internacional sub-23 pelo Brasil.

“A dimensão do Sporting CP é gigantesca, não só em Portugal, mas também na Europa. É um salto muito grande na minha carreira. Saí de uma equipa que me deu tudo e que me abriu as portas na Europa para poder mostrar o meu valor num grande Europeu. Espero estar preparado”, acrescentou, recordando: “Sempre que defrontei o Sporting CP senti que estava a defrontar uma grande equipa e que tinha de estar preparado porque tinha jogadores fantásticos à minha frente. Espero, agora, que quem nos defronte ache o mesmo de mim”.

Bruno Tabata
Bruno Tabata assina pelo Sporting – ®DR

No Sporting, o avançado vai reencontrar o compatriota Wendel, que certamente será importante para uma rápida adaptação ao Clube: “O Wendel é um amigo. Sempre que nos encontrámos na seleção brasileira ficámos no mesmo quarto. Vai-me ajudar muito na adaptação e acredito que vá ser uma mais-valia para mim aqui no Clube”.

Confiante para este novo desafio, Tabata fez questão de mostrar total disponibilidade para jogar em qualquer posição: “Posso jogar nas duas alas ou no meio, não tenho preferência. Estou preparado para jogar onde o míster quiser e aquilo que espero é, juntamente com os meus companheiros de equipa, dar muitas alegrias”.

Nesse sentido, Bruno Tabata, o novo reforço do Sporting deixou a garantia: “Eu já conheço a grandeza do Clube e a responsabilidade de vestir esta camisola. Nenhum jogador do Sporting CP pode dar e querer menos do que títulos e o maior número de vitórias. É isso que os Sportinguistas podem esperar de mim”.

 

 

aNOTÍCIA.pt