João Vitor Oliveira e Eberson Matucari Silva, do Benfica, estão autorizados a representar Portugal

Os benfiquistas João Vitor Oliveira e Eberson Matucari Silva estão autorizados pela World Athletics a representar Portugal

João Vitor e Eberson Matucari e Benfica
João Vitor de Oliveira na frente da corrida, nos Campeonatos de Portugal 2020 - ®DR

Os atletas do Benfica, João Vitor de Oliveira e Eberson Matucari Silva, de origem brasileira e com nacionalidade portuguesa, foram hoje autorizados pela World Athletics (federação internacional) a competir pela Federação Portuguesa de Atletismo (FP Atletismo).

Sobre os atletas do Benfica João Vitor de Oliveira e Eberson Matucari Silva:

João Vitor de Oliveira, de 28 anos, campeão de Portugal de 110 metros barreiras e 60 metros barreiras, está autorizado a representar Portugal após 21 de dezembro de 2020. O atleta, que tem como melhor marca pessoal 13,45 segundos aos 110 m barreiras, esteve nos mundiais de 2015 e nos Jogos Olímpicos de 2016, atingindo, em ambos os casos, as meias-finais.

Já Eberson Matucari Silva, de 21 anos, que está autorizado a representar Portugal após 09 de junho de 2021. Tem como recorde pessoal a marca de 7,76 metros no salto em comprimento, conseguido em Cali, em 2015, quando obteve a medalha de bronze nos Campeonatos Mundiais de Sub18.

 

aNOTÍCIA.pt