Grande Prémio de Eifel de F1 arranca este fim de semana

O mundial de Fórmula 1 continua a ser disputado este fim-de-semana na ELEVEN, com a transmissão de mais um Grande Prémio. Depois do Grande Prémio da Rússia, em Sochi, regressa agora mais uma corrida da temporada 2020 da competição a ser disputada no circuito de Nürburgring, em Nürburg, na Alemanha, com transmissão em direto e apenas no canal 3 da ELEVEN.

Grande Prémio de Eifel
Grande Prémio de Eifel de F1 arranca este fim de semana - ®DR

Ao longo deste fim-de-semana vai ser possível assistir ao Grande Prémio de Eifel na ELEVEN. O evento decorre no circuito de Nürburgring, perto de Colónia. Esta será a 11ª etapa do mundial 2020 de Fórmula 1.

O Grande Prémio de Eifel marca o regresso do circuito de Nürburgring à competição, passados 7 anos da realização do último GP de Fórmula 1 neste circuito, em 2013. O circuito de Nürburgring já recebeu o Grande Prémio da Alemanha, Grande Prémio do Luxemburgo e o Grande Prémio da Europa.

Michael Schumacher detém o recorde de vitórias na Fórmula 1 há quase 20 anos, mas no GP deste fim-de-semana tudo pode mudar. Se Lewis Hamilton vencer na Alemanha, terá a oportunidade de igualar o recorde do alemão (91 vitórias).

 

 

Calendário do Grande Prémio de Eifel na ELEVEN:

– Sexta-Feira – 9 de outubro

10H00 – Treino Livre 1 (a)

14H00 – Treino Livre 2 (a)

– Sábado – 10 de outubro 

11H00 – Treino Livre 3 (a)

14H00 – Qualificação (a)

– Domingo – 11 de outubro

11H15 – Pré-Corrida com a antevisão dos protagonistas em direto, análise aos momentos mais marcantes da Qualificação, conteúdos exclusivos e entrevistas. (a).

13H10 – GP de Eifel (a)

15H00 – Pós-Corrida com as reações dos principais intervenientes, análise aos momentos marcantes e a opinião dos especialistas (a).

 (a) transmissão na ELEVEN 3

 

Curiosidades sobre este Grande Prémio:

  • Depois deste fim-de-semana, o circuito de Nürburgring será o 5º mais visitado na história da Fórmula 1, depois de Monza, Silverstone, Mónaco e Spa-Francorchamps;
  • Este será o 41º Grande Prémio do Campeonato Mundial de Fórmula 1 realizado no circuito de Nürburgring;
  • Se Max Verstappen ou Valtteri Bottas vencerem este fim-de-semana, será a sua 10.ª vitória na Fórmula 1

A ELEVEN transmite todos os Grandes Prémios da temporada 2020 de Fórmula 1, em direto e em português.

 

aNOTÍCIA.pt