Madeira convida a um Natal diferente

A nova campanha da Associação de Promoção da Madeira enche-se de espírito natalício e mostra como é vivida a quadra festiva repleta tradições

Madeira um Natal diferente
Madeira convida a um Natal diferente - ®DR

“Madeira um Natal diferente” é o mote da nova campanha lançada pela Associação de Promoção da Madeira para o mercado nacional. A quadra mais bonita aproxima-se e, neste ano tão atípico que nos obrigou a mudar comportamentos, repensar planos e ser mais pacientes, estamos ansiosos por viver a magia do Natal. A Madeira convida a todos para viajarem até ao arquipélago e sentirem o calor desta época, uma experiência única e diferente.

Com uma mensagem emocional, a nova campanha tem como objetivo mostrar que mesmo neste ano tão particular, o espírito natalício não desapareceu e que as tradições na Madeira continuam para quem quiser viver um Natal diferente. Esta é uma época muito especial na ilha, que celebra a união, marcada por várias tradições  como as luzes, a gastronomia, o fogo de artifício, que se vão manter com todas as medidas de segurança.

Concebida internamente, a nova campanha arranca no dia 30 de outubro até dezembro nos canais digitais como redes sociais, display, search, entre outros.

Para Nuno Vale, Diretor Executivo da Associação de Promoção da Madeira, “esta campanha pretende mostrar um pouco do natal da Madeira, que é vivido de uma forma muito especial. O Destino tem feito um trabalho notório a nível da segurança sanitária, tendo sido inclusivamente reconhecido pelo site European Best Destinations, como o destino de Natal mais seguro da Europa  . Por isso convidamos todos os Portugueses a viver e sentir a Festa (do Natal) connosco, num ambiente caloroso e temperaturas amenas.”

A festa começa oficialmente a 1 de Dezembro com o brilho das luzes, que se acendem e vestem as ruas do Funchal com o espirito natalício. Caminhar pela cidade é ser surpreendido pelas árvores povoadas de cores vivas, onde se pode imaginar fadas a esvoaçar, pinheiros gigantes, túneis de luzes cintilantes e prendas, duendes e flores.

Por sua vez, o tradicional Mercadinho de Natal é uma passagem obrigatória numa viagem que desperta os sentidos com os aromas típicos da carne vinha d’alhos, tangerina, sapatinhos e junquilhos. Sem esquecer o ponto alto da época festiva, o fogo de artifício da Madeira, perfeito para receber 2021 com o céu pintado de cores que nos enchem de  esperança e energias positivas.

E se a época já é especial, a Madeira oferece ainda um mundo de recantos por explorar, atividades para fazer em família, seja no mar ou na natureza, acompanhados pela temperatura amena característica da ilha da eterna Primavera.

Desde passeios a pé nas paisagens de cortar a respiração, observação de cetáceos onde é possível cruzar-se com uma baleia ou um simpático grupo de golfinhos, descobrir as cores e sabores típicas da Madeira, sem esquecer a tradicional descida de cestos, são várias as opções que prometem tornar a quadra festiva inesquecível.

 

aNOTÍCIA.pt