WOW abre Museu e Loja do Chocolate ao fim de semana das 9h às 12h30

Nos próximos dois fins de semana, há novos horários. O Museu do Chocolate vai estar aberto no período da manhã, o que representa uma boa oportunidade para visitar o Museu, para fazer um workshop de degustação ou adiantar as compras no Natal.

WOW Museu do Chocolate
WOW abre Museu e Loja do Chocolate ao fim de semana das 9h às 12h30 - ®DR

O Museu do Chocolate, do World of Wine (WOW), vai abrir das 9h às 12h30 nos próximos dois fins de semana, ou seja, nos dias 14, 15, 21 e 22 de novembro.

Neste horário, os visitantes podem ir ao Museu, cujas visitas costumam demorar de 1h a 1h30. Podem ainda frequentar o Workshop de Degustação de Chocolate, que acontecerá nestes quatro dias sempre às 11h, e aprofundar conhecimento através da prova de 8 tipos de chocolate.

Além disso, o café do Museu estará também aberto no mesmo horário, sendo a escolha ideal para tomar o pequeno-almoço ou para comprar a sobremesa para levar para o almoço em casa. Aqui pode encontrar todo o tipo de sobremesas à base de chocolate: desde tartes e bolos a pastéis e trufas. 

Na loja do Museu do Chocolate pode também adiantar as compras para o Natal. Os chocolates Vinte Vinte, produzidos em Vila Nova de Gaia, são a prenda ideal para oferecer a amigos e família. Para presentes mas convencionais ofereça a gama Classic (entre 2,30 e 4,14 euros) com chocolate negro, de leite e branco, e a gama Fusion (entre 2,50 e 4,75 euros) com aromas a menta, avelã, frutos vermelhos, sal marinho, chili e extra chili. Para gostos mais refinados, a escolha deverá recair nos “bean-to-bar”, ou seja, os chocolates feitos exclusivamente a partir da fava do cacau. Escolha a origem e a percentagem do cacau na gama Intensity (dos 3,25 aos 9 euros): dos 100 aos 45% de cacau, do Perú à Venezuela. O Grand Cru (20 euros) é a escolha mais requintada, um chocolate feito a partir de favas de cacau cuidadosamente selecionadas pelo Mestre de Chocolate do WOW. Pedro Araújo escolheu uma colheita de 2019 da Finca La Rioja no México Soconusco.

Para além disto, a oferta dos chocolates Vinte Vinte contempla ainda caixas de Bombons, embalagens com Carrés, latas com Trufas (as clássicas e de Vinho do Porto Fonseca) e ainda Cacau em nibs e em pó.

Durantes os dias 14, 15, 21 e 22 de novembro, o WOW vai fechar os restantes museus, lojas e restaurantes. O único museu, loja e café abertos serão os do Chocolate, localizados na Rua Guilherme Braga, nº 31, em Vila Nova de Gaia, no período das 9h às 12h30. A entrada no café e na loja é gratuita. O Museu do Chocolate tem um custo de 15 euros. O Workshop de Degustação de Chocolate custa 10 euros, quando comprado em conjunto com o bilhete para o Museu, ou 14 euros quando comprado isoladamente.

 

aNOTÍCIA.pt