João Mário fala do seu regresso e do objetivo do Sporting

João Mário no regresso ao Sporting sente diferenças de ambiente relativamente a 2016, ano em que deixou o clube

João Mário e Sporting
João Mário fala do seu regresso e do objetivo do Sporting - ®DR

Por empréstimo do Inter, João Mário regressou ao Sporting, o clube que o lançou no futebol. Em declarações à comunicação social, esta quinta-feira, João Mário, refere sentir um Sporting diferente daquele que deixou em 2016. “Sente-se um ambiente muito agradável, sente-se uma lufada de ar fresco, se é que posso usar esta expressão. Desde o presidente, ao treinador, até ao roupeiro… A todos. Sente-se um ambiente muito agradável. Estou muito contente por encontrar este ambiente no Sporting”.

A propósito da atual posição detida pela equipa no campeonato, de forma pragmática, o leão refere que a equipa é “muito jovem, uma equipa muito humilde, trabalhamos bastante. Estamos muito bem, mas pensamos jogo a jogo. Estamos numa fase inicial do campeonato e não faz sentido pensar de outra forma”.

Em relação a pressões por força do lugar que atualmente ocupam e a possibilidade de vencerem o campeonato, refere “Temos o mesmo sentido de responsabilidade, mas não colocamos essa pressão, porque o grupo é muito jovem. Não dá para comparar porque são realidades diferentes. Vejo muita qualidade no grupo e muita vontade para fazer as coisas bem. Há três vagas na Champions e o Sporting quer estar numa delas. É para isso que vamos trabalhar.”

Quanto a Rúben Amorim e a estes primeiros tempos salienta “Tem sido muito bom. Não o conhecia, nunca nos tínhamos cruzado na sua carreira de jogador. É um treinador que mete muito respeito na equipa, muita competitividade. Tem ideias jovens, identifico-me muito porque tem uma mentalidade moderna”

A questão impunha-se: João Mário é agora melhor do que em 2016? “Tenho a certeza absoluta. Era um jogador muito jovem quando saí daqui. Aprendi bastante nestes anos, apesar dos altos e baixos, aprendi bastante enquanto jogador e não tem comparação o João de hoje em dia com o João de há uns anos”, frisou o internacional português.

Veja a integralmente a entrevista 

 

aNOTÍCIA.pt