A mais recente adição à Linha B de Monitores Philips permite produtividade verdadeiramente sustentável e excelente desempenho

Conforto visual, facilidade de utilização e um novo nível de poupança energética são algumas das caracteristicas do Philips 242B1G da Linha B de Monitores

Linha B de Monitores Philips
A mais recente adição à Linha B de Monitores Philips permite produtividade verdadeiramente sustentável e excelente desempenho - ®DR

Chegou um dos monitores mais “verdes” da Linha B de monitores Philips: o Philips 242B1G (23.8″ / 60,5 cm), desenhado para obter uma produtividade sustentável e dirigido a profissionais preocupados com a ecologia. Este monitor eco-friendly proporciona um novo nível de poupança energética, além de facilidade de utilização e conforto visual (o painel IPS oferece imagens coloridas e ângulos amplos de visualização), garantindo diariamente o melhor desempenho, enquanto respeita o ambiente.

O novo Philips 242B1G permite uma poupança substancial de energia, graças a um design super eficiente, que o torna o modelo perfeito mesmo para configurações complexas. Mais especificamente, as suas caraterísticas de eficiência energética usam a nova tecnologia de retroiluminação LED, que mantém o brilho e a cor, ao mesmo tempo que utiliza significativamente menos energia. O monitor está também equipado com um leque de outras tecnologias de poupança energética, como PowerSensor, LightSensor e interruptor de 0 watts.

O PowerSensor deteta a presença ou ausência do utilizador, através de sinais infravermelhos inofensivos, e reduz automaticamente o brilho do monitor, ajudando a poupar até 80% de custos energéticos. A tecnologia LightSensor avalia a luz ambiente e ajusta consequentemente o brilho do ecrã. Outra caraterística que torna este monitor especialmente eficaz na redução da pegada de carbono dos utilizadores é o interruptor Zero Power. Com um simples toque no interruptor 0-watt, os utilizadores podem desligar completamente o seu monitor da alimentação CA, resultando num consumo elétrico nulo. Mas não é tudo…

Monitor Philips 242B1G
Monitor Philips 242B1G – ®DR

 “Verde” de dentro para fora

Utilizadores com verdadeira consciência ecológica exigem materiais eco-friendly e sustentáveis para reduzirem eficazmente a sua pegada de carbono e promoverem o consumo circular. Este modelo é a escolha ideal para eles. Composto por 85% de plásticos reciclados pós-consumo e com certificação TCO Certified Edge, o Philips 242B1G é completamente livre de substâncias nocivas, como mercúrio, halogéneo (para minimizar o impacto ambiental) e PVC/BFR. Adicionalmente, todos os materiais da embalagem deste modelo são 100% reciclados e são cumpridos os principais padrões internacionais, como a EnergyStar 8.0, EPEAT [1], e RoHS.

Conforto visual

O Philips 242B1G está equipado para corresponder a um padrão de produtividade altamente confortável. É por isso que inclui tecnologia IPS para obter cores incríveis e imagens nítidas, perfeito para diversas tarefas, desde edição de fotografias a navegação na web, ou aplicações profissionais que requeiram precisão de cor e brilho consistente. Displays IPS também utilizam tecnologia que proporciona ângulos de visualização extra amplos de 178/178 graus, o que é particularmente útil ao trabalhar em equipa.

Para o conforto dos utilizadores, especialmente os que passam muitas horas em frente ao monitor, este modelo inclui três recursos para minimizar o esforço ocular. O LowBlueMode reduz a luz azul de ondas curtas nociva, enquanto a tecnologia FlickerFree regula o brilho e reduz a cintilação, para uma visualização mais confortável. O EasyRead completa a oferta, para uma experiência de leitura semelhante à do papel.

O novo Philips 242B1G da Linha B de monitores está disponível a partir deste mês, com PVP de €209.

___________

[1] A classificação EPEAT é válida apenas onde a Philips regista o produto. Por favor, visite https://www.epeat.net/ para consultar o estado do registo no seu país.

 

aNOTÍCIA.pt