Sporting vence o Paços de Ferreira por 2-0 e reforça a liderança no campeonato

O Sporting venceu esta noite o Paços de Ferreira por 2-0. João Mario de penalti aos 20’ e Palhinha aos 48’, deram a vitória á equipa da casa, que reforçou a liderança no campeonato

Sporting vence o Paços reforça a liderança
Sporting vence o Paços de Ferreira por 2-0 e reforça a liderança no campeonato - ®DR

Sporting vence, esta noite, o Paços de Ferreira, por 2-0, e reforça a liderança no campeonato. João Mário e Palhinha foram os goleadores de serviço.

A primeira oportunidade do jogo surgiu aos nove minutos por intermédio de Pedro Gonçalves que de pé esquerdo, serviu Paulinho. O avançado tentou surpreender o guarda-redes Jordi, que sacudiu a bola pela linha final.

O Paços de Ferreira, mostrava uma grande organização defensiva, impedindo o Sporting de impor o seu jogo.

Aos 19 minutos, Pote pica a bola sobre a defesa do Paços, mas a jogada morre nas mãos de Jordi.

Pote foge à marcação, mas foi carregado em falta por Robocho. O árbitro mostrou amarelo ao jogador e assinala penalti a favor do Sporting. Da marca de grande penalidade, João Mário não falhou e abriu o marcador. Estava feito o primeiro golo do Sporting.

O Paços de Ferreira tentava reagir, mas não conseguia chegar à baliza do Sporting. Já em cima do intervalo, o Paços cresceu no jogo e esteve muito perto de empatar. Boa arrancada de Robocho pela esquerda a rematar direito a Luther Singh, que rematou à baliza obrigando Adán a grande defesa.

Ao intervalo, vantagem do Sporting por 1-0.

A segunda parte começou com o Sporting no ataque querendo consolidar a vantagem obtida na primeira parte, o que não demorou.

Logo aos 48 minutos, Palhinha faz o segundo golo da formação verde e branca. Canto muito bem batido por Porro, Feddal desvia de cabeça ao primeiro poste e Palhinha fica solto para fazer o segundo tento dos leões.

Depois do segundo golo do Sporting, o treinador do Paços de Ferreira, teve alterar a estratégia, fazendo entrar Uilton e João Amaral. A equipa melhorou e conseguiu assustar Adán, em duas ocasiões por intermédio de Douglas Tanque.

Aos 75 minutos, João Amaral (Paços de Ferreira) aparece solto na marca de penálti, assistência de Luther Singh, mas perde uma grande oportunidade de fazer o golo do Paços ao atirar para a bancada.

O Paços de Ferreira, nunca desistiu de dar a volta ao jogo, mas a linha defensiva do Sporting, mostrou-se sempre muito atenta e segura.

Terminou o jogo em Alvalade com a sétima vitória consecutiva do Sporting, entre Liga NOS e Taça da Liga. A equipa de Rúben Amorim tem agora 10 pontos de vantagem sobre o FC Porto, 11 sobre o Sporting de Braga e 13 sobre o Benfica.

aNOTÍCIA.pt