Tomar volta a inovar e entrega por si de forma gratuita, a partir de sábado

A partir de sábado o Município de tomar, numa iniciativa de apoio à economia local dá inicio ao “Tomar Entrega Por Si”, um serviço gratuito de entregas de refeições e produtos comprados aos restaurantes e pastelarias locais

Tomar Entrega Por Si
Tomar volta a inovar e entrega por si de forma gratuita, a partir de sábado - ®DR

O Município de Tomar continua a criar iniciativas de apoio à economia local afetada pela pandemia, desta vez o “Tomar Entrega Por Si”, um serviço gratuito de entrega de refeições e produtos comprados pelos consumidores aos restaurantes e pastelarias locais, através do serviço de táxis do concelho e das plataformas de entrega ao domicílio aderentes (Recadex e Pede&Come).

Para além dos custos de entrega serem assumidos pela autarquia, a grande originalidade desta medida é possibilitar as encomendas para qualquer freguesia do concelho, independentemente do local onde sejam confecionadas. Uma forma de apoiar diretamente estes vários setores de atividade, mas também de alargar o raio de ação dos diversos estabelecimentos.

As entregas nas freguesias rurais são feitas em locais já pré-definidos, onde o consumidor se deverá deslocar para receber a encomenda por parte dos taxistas. Na Freguesia Urbana (S. João Baptista e Santa Maria dos Olivais) a entrega é feita no domicílio.

A iniciativa arranca já no próximo sábado, dia 27 de fevereiro, e funcionará os sete dias da semana, das 12h00 às 15h00 e das 18h30 às 22h00, até ao final do confinamento dos restaurantes e pastelarias.

Para usufruir do mesmo, basta fazer uma encomenda de valor igual ou superior a 7,50€ num dos restaurantes e pastelarias aderentes (lista disponível em www.cm-tomar.pt)  e a entrega  será assegurada através da rede de táxis nas freguesias rurais e das plataformas disponíveis na cidade. Assim, o consumidor paga somente o valor da refeição ou produtos encomendados. 

Os estabelecimentos ou serviços de entregas interessados em aderir a este serviço, devem entrar em contacto com o Posto Municipal de Turismo ([email protected]). Os restaurantes e pastelarias que não queiram aderir às plataformas já existentes na Junta Urbana, podem optar só pela opção das entregas às freguesias rurais, com o serviço de taxistas, ficando a entrega, a taxa e o pagamento dentro da Freguesia Urbana da sua responsabilidade. 

Este projeto tem como objetivos, em tempo de pandemia, estimular a economia local e a manutenção de empregos, bem como melhorar a qualidade de vida da população em contexto de confinamento.

 

O que interessa saber ao consumidor:

– Não paga a taxa do serviço de entrega com os restaurantes e pastelarias aderentes;

– A sua encomenda deve ser de valor igual ou superior a 7,50€;

– No caso dos serviços assumidos pelos taxistas, o pagamento da refeição ou produto encomendado é feito diretamente com o estabelecimento (restauração ou pastelaria), através de MBway, transferência ou outro qualquer modo de pagamento acordado entre as partes. No caso das plataformas que servem a Junta de Freguesia Urbana, o pagamento é feito através das mesmas.

 

Locais de Entrega nas Freguesias:

Madalena/Beselga Largo de Cem Soldos
Paço da Comenda  (supermercado NarcisoX)
Paialvo Junta de Freguesia
S. Pedro Junta de Freguesia
Carregueiros Escola JI+EB1 Carregueiros
Serra e Junceira Serra – largo da igreja
Junceira – Lar de S. Mateus
Casais e Alviobeira Igreja dos Casais
Mercado de Alviobeira
Pedreira e Além da Ribeira Associação do Rancho/Rotunda
Associação da Póvoa
Sabacheira Estação de Fátima
Olalhas Centro de Dia (Vendas do Rijo)
Asseiceira Asseiceira – Junta de Freguesia
Linhaceira – Centro de Dia
Santa Cita – (supermercado NarcisoX)

 

aNOTÍCIA.pt