Estoril Praia vence o Benfica B e recupera liderança da II Liga

O Estoril Praia, venceu o Benfica B, por 3-2, em jogo da 22.ª jornada da 2.ª Liga e recuperou a liderança da competição, com mais um ponto do que o Feirense.

Estoril Praia liderança da II Liga
Estoril Praia vence o Benfica B e recupera liderança da II Liga - ©Marcelino Almeida

O Estoril Praia recuperou, este domingo, a liderança da II Liga ao derrotar o Benfica B por 3-2, no Estádio António Coimbra da Mota, ficando agora com 47 pontos. A equipa da casa inaugurou o marcador com um golo de Gamboa e encerrou a contagem com o terceiro golo de Crespo aos 64 minutos. Pelo meio um golo de Vidigal aos 50 minutos.

O Estádio António Coimbra da Mota foi o palco de um jogo bem disputado e competitivo, com pormenores de qualidade e muita emoção face às alterações contínuas no rumo do marcador.

O Estoril Praia, adiantou-se no marcador aos 24’ com um golo de cabeça de Gamboa, no seguimento de um livre batido no flanco direito. O Benfica B reagiu e fez o empate aos 40′ por intermédio de Henrique Araújo, com assistência de Filipe Cruz.

Já em cima do intervalo, Umaro Embaló, arrancou um cruzamento fantástico com o pé esquerdo (45’+1′) e, sobre o primeiro poste, Henrique Araújo finalizou para o 1-2. Um lance que gerou muitos protestos do banco do Estoril, por suposto fora de jogo.

Após o intervalo a equipa canarinha, surgiu mais coesa e assertiva. Aos 50’ um ressalto na área deixou a bola ao alcance de Vidigal, que rematou para o 2-2. Minutos depois o Estoril chega ao terceiro golo, por intermédio de Crespo, que desvia, para a baliza após um cruzamento de João Diogo.

O Benfica tentou dar a volta ao resultado, criando perigo, algumas vezes, mas sem chegar a finalizar.

Com esta vitória, o Estoril volta à liderança da II Liga, com 47 pontos em 22 jogos, mais um do que o Feirense (46) e mais cinco do que a Académica (42), que apenas entra em campo na segunda-feira contra o Varzim, último classificado da prova, com 15 pontos.

aNOTÍCIA.pt