Cinco sommeliers de referência em Portugal elegem lote final dos vinhos Conde Vimioso Sommelier Edition

Uma nova colheita e um novo vinho está prestes a chegar ao mercado, o Conde Vimioso Sommelier Edition

Conde Vimioso Sommelier Edition
Cinco sommeliers de referência em Portugal elegem lote final dos vinhos Conde Vimioso Sommelier Edition - ®DR

Falua acaba de reunir um grupo de cinco sommeliers nacionais de prestígio para eleger o lote final dos vinhos Conde Vimioso Sommelier Edition para uma nova colheita e um lançamento em articulação com a enóloga Antonina Barbosa.

Francisco de Oliveira (JNcQUOI Avenida, Lisboa), Marc Pinto (Fifty Seconds, Lisboa), Pedro Ramos (Alma, Lisboa), Joana Reis (Hotel & Restaurante Avenida, Lagos) e Duarte Gabriel (Esplanada Antiga Marisqueira, Matosinhos) foram os sommeliers escolhidos em cinco restaurantes de referência em Portugal para afinar a nova colheita do Conde Vimioso Sommelier Edition Branco 2020 e o novo Conde Vimioso Sommeler Edition Rosé 2020, que chegam em breve ao mercado.

“A gama Conde Vimioso Sommelier Edition foi desenhada para refletir vinhos altamente gastronómicos, com um potencial de harmonização que é valorizado pelo contributo de sommeliers profissionais e reconhecidos como sendo os melhores. Esta escolha conjunta do lote final é um exercício de afinação da qualidade baseado na experiência de quem selecciona vinhos com mestria”, destaca Antonina Barbosa, enóloga e Diretora-geral da Falua.

Sobre os vinhos Falua:

São vinhos com uma identidade própria. Da conjugação das castas autóctones com as castas internacionais, os vinhos, trazem aos seus consumidores experiências que se querem ricas e ao mesmo tempo inovadoras.  Vinhos que trazem à boca e ao nariz, um pouco do lugar, das pessoas e da paixão de fazer vinho. Acima de tudo, estes vinhos, são um prazer de degustar. 

Artigos relacionados:

Conde Vimioso Vinha do Convento Tinto 2017- Edição limitada assinala 20 anos da marca

Conde Vimioso Reserva Tinto 2017 distinguido na Wine Advocate e na Wine Enthusiast