Sporting empata em Alvalade no último minuto com o Belenenses

Em noite ‘não’ o Sporting empata, em Alvalade, com um penalti no último minuto, ficando a sete pontos de vantagem do FC Porto.

Sporting empata no último minuto
Sporting empata em Alvalade no último minuto com o Belenenses - ®DR

Em Alvalade o Sporting empata, no último minuto, a duas bolas com o Belenenses SAD, em jogo da 28ª jornada da Liga NOS. Os golos foram apontados por Coates e Jovane Cabral, pelo Sporting e por Cassierra que bisou, pelo Belenenses

O Sporting começou o jogo no ataque, ameaçando a baliza do Belenenses SAD através de um livre. Pote recebe um passe de João Mário e dá de calcanhar para a entrada da área onde estava Nuno Mendes que remata por cima da baliza do Belenenses SAD.

Aos 10 minutos, Paulinho aparece em boa posição, mas remata ao lado da baliza de Kritciuk. Três minutos depois Mateo Cassierra remata com o pé direito em frente à baliza de Adán e inaugura o marcador a favor do Belenenses SAD.

Em resposta, o lateral Nuno Mendes entrou na área e conquistou um pontapé de canto. A bola foi cruzada para Palhinha que conseguiu cabecear, mas o remate saiu fraco, acabando pela linha final.

O Sporting, carregou em busca do empate, e podia ter empatado, através de um penálti assinalado na sequência da falta de Henrique sobre Nuno Mendes.

João Mário chamado a bater a grande penalidade, viu o russo Kritciuk voar para defender o seu remate.

O Sporting instalou-se no meio-campo do Belenenses SAD e criou vários lances de perigo junto à baliza de Kritciuk, mas sem conseguir finalizar.

Ao intervalo o Belenenses SAD estava em vantagem no marcador, na sequência do golo de Cassierra aos 13’.

A segunda parte começou com o Sporting a tentar inverter o resultado, criando várias situações de perigo junto à baliza do adversário, mas foi o Belenenses SAD que voltou a marcar.

Aos 54’, Cassierra, bisa ao aproveitar um erro de Adán que não alivia a bola após um passe atrasado. Sem hesitar Cassierra atira para o fundo da baliza verde e branca.

Na tentativa de reverter o marcador, Ruben Amorim, que por estar castigado se encontrava na bancada, deu instruções ao banco para a substituição de João Mário e João Palhinha. Para o lugar destes dois jogadores entraram Daniel Bragança e Jovane Cabral. Anteriormente já Pedro Porro, tinha sido substituído por Tabata.

O Sporting mostrava algum nervosismo e foram muitas as oportunidades de golo criadas. Finalmente aos 83’ Sebastián Coates a responder da melhor maneira a um cruzamento de Nuno Santos. O capitão dos leões cabeceou para o fundo da baliza do Belenenses SAD, reduzindo a desvantagem do Sporting no jogo.

No último minuto da compensação, Tiago Esgaio, tocou com a mão na bola e o árbitro apontou para a marca de grande penalidade. Jovane não hesitou e bateu o guardião russo, empatando a partida.

O Sporting esteve à beira de sofrer a primeira derrota no campeonato, mas no último minuto conseguiu um ponto que lhe dá sete pontos de vantagem sobre o FC Porto, que vai jogar amanhã com o Vitória de Guimarães.

 

aNOTÍCIA.pt