Sílvio Ferreira venceu a final nacional do Red Bull Dance Your Style

Sílvio Ferreira venceu a final nacional do Red Bull Dance Your Style, que decorreu ontem (4) na Praça do Oriente, em Lisboa.

Sílvio Ferreira no Red Bull Dance Your Style
Sílvio Ferreira venceu a final nacional do Red Bull Dance Your Style - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

A final nacional do Red Bull Dance Your Style, que decorreu ontem (04) na Praça do Oriente em Lisboa, foi ganha por Sílvio Ferreira, depois de uma eliminatória renhida frente a Kate Byednenko. O bailarino de 31 anos, vice-campeão da última edição, levou o troféu para Barcelos e agora já sonha com voos mais altos na final mundial da África do Sul.

Foi um regresso muito aguardado aos eventos presenciais que motivou a organização do Red Bull Dance Your Style a montar em plena na Praça do Oriente, no Parque das Nações, em Lisboa, a final nacional de uma competição com caraterísticas muito especiais.

Respeitando todas as regras de segurança em vigor emanadas pela DGS, o evento recebeu público, que foi responsável pela escolha dos vencedores de cada eliminatória, chegando ao apuramento do vencedor.

A final nacional contou com a participação de 16 bailarinos de todo o país, que foram subindo ao palco em duplas, fluindo na pista ao som de músicas aleatórias escolhidas pelo Dj Jul Nako, que passaram por vários estilos de danças urbanas em destaque como o Hip Hop, House, Popping ou Locking.

Num crescendo de emoção, a batalha final foi disputada em três rounds opondo Kate Byednenko a Sílvio. O bailarino de Barcelos, de 31 anos, tinha sido segundo classificado na última edição da competição (disputada em 2019).

Desta vez não deixou escapar o título, declarando no final que “Estou muito feliz com esta vitória, confesso que é um objetivo que persigo há algum tempo. Agora estou motivado para lutar com todas as minhas forças por novas conquistas”.

Sílvio vai representar Portugal na Final Mundial do Red Bull Dance Your Style 2021, que decorre no dia 4 de dezembro, na África do Sul, onde o título mundial será disputado pela elite de 30 países.

aNOTÍCIA.pt