Betclic Apogee: Sustentabilidade ambiental é a grande paixão da equipa

A Betclic Apogee, uma das convidadas de honra da ENADA, certame europeu dedicado ao entretenimento e ao jogo, deixou claro que a sustentabilidade ambiental é a grande paixão da equipa.

Betclic Apogee
Betclic Apogee: Sustentabilidade ambiental é a grande paixão da equipa - ®DR

Em Rimini (Itália), a Betclic Apogee, marcou presença na última edição da ENADA, certame profissional dedicado ao universo do entretenimento e do jogo. A formação internacional não se limitou a lembrar as suas ambições nas competições de FIFA, mas também deixou claro que a sustentabilidade ambiental é a grande paixão da equipa. Assim, decidiu abraçar uma missão que promete deixar uma forte marca nos Esports e no Gaming.

O ponto alto desta jornada em Rimini foi a apresentação do manifesto verde da equipa, que deixou claro o seu compromisso em prol da sustentabilidade ambiental: a Betclic Apogee está determinada em desempenhar um papel ativo na luta contra as alterações climáticas, liderando um movimento de transformação no mundo dos Esports.

Na subida ao palco, foram reforçadas as ambições da formação de Esports que junta portugueses, italianos e polacos. A recente vitória no Campeonato da Europa de FIFA,com o atleta transalpino Hhezers, é um bom exemplo deste percurso singular.

Consciente da sua pegada ecológica – cerca de 500 toneladas de emissões de CO2 em 2022 – a equipa não tem dúvidas.

“Acredito que podemos liderar um movimento transformador dentro da comunidade dos Esports e ajudar a criar um planeta melhor para as gerações futuras”, afirma Gonçalo Brandeiro, CEO da equipa.

Há desde já alguns passos visíveis rumo a este objetivo: por exemplo, as jerseys dos atletas são fabricadas com plástico 100% reciclado. Neste domínio, Brandeiro promete revelar mais novidades para breve.

Com um crescimento exponencial nos últimos anos, a indústria do gaming é hoje uma das maiores do planeta, mobilizando cerca de 3 mil milhões de utilizadores e gerando receitas superiores a 155 mil milhões de dólares.

Só nos EUA a fatura da energia ultrapassa já os 5 mil milhões de dólares/ano, o que corresponde a 24 mil toneladas de emissões de CO2/ano – o equivalente ao consumo de 85 milhões de frigoríficos ou mais de 5 milhões de automóveis.

Estes números ultrapassam todo o consumo anual de países como o Siri Lanka, Estónia ou Líbano.

aNOTÍCIA.pt