Um concerto de homenagem ao Parque Mayer, marcou o encerramento das festas de Lisboa. Canções como “Cheira a Lisboa” ou “Zé Cacilheiro”, “Mocidade, Mocidade” e “Lisboa à Noite” foram alguns dos temas interpretados por Anabela, FF, Lura, Katia Guerreiro, Luis Trigacheiro e Marco Rodrigues, muito bem acompanhados pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, dirigida pelo maestro Cesário Costa.
Neste concerto de encerramento e de homenagem, foram recriados 22 clássicos, êxitos de várias Revistas que subiram á cena no Parque Mayer, um local que durante muitos anos foi o epicentro da atividade artística lisboeta, que marcou profundamente a cultura portuguesa que este ano comemora o seu centenário.
Foram 22 temas conhecidos de todos exemplarmente interpretados por estes artistas, que relembraram nomes como Anita Guerreiro, Amália Rodrigues, Milu, António Calvário ou José Viana.
A orquestração das músicas, que vão das mais populares a algumas que se perderam no tempo, ficaram a cargo de Filipe Raposo, Pedro Moreira e Lino Guerreiro.
Com entrada gratuita, muitos foram os lisboetas que fizeram questão de marcar presença neste espetáculo, que se realizou no Terreiro do Paço. Não foi preciso os artistas incentivarem o publico a cantar, pois uma grande parte sabia as letras de cor e aos primeiros acordes, eram os primeiros a começar a cantar.
Exemplo disso, foi o “Cheira bem, Cheira a Lisboa”. No ecrã gigante, em depoimento pré-gravado Anita Guerreiro, canta à capela o maior êxito da sua carreira, acompanhada por todo o publico presente no Terreiro do Paço.
Só no final, os artistas cantaram o tema, com que o concerto terminou.
As Festas de Lisboa encerram após um mês de muita música, dança e sardinhas pelas ruas da capital.