Herdade do Peso ‘Revelado’ – o que de melhor há no Alentejo

Herdade do Peso Revelado 2019 é um vinho tinto que reflete toda a essência da região da Vidigueira

Herdade-do-Peso-Revelado
Herdade do Peso ‘Revelado’ - o que de melhor há no Alentejo - ®DR

‘Revelado’ é o mais recente lançamento da Herdade do Peso. Um vinho tinto que reflete toda a essência da região da Vidigueira, bem como as escolhas desta produtora alentejana que favorecem a preservação da biodiversidade.

Revelado 2019 resulta da seleção e preparação de lotes que transmitem os aromas e sabores autênticos da região e reforça trabalho que a Herdade do Peso tem desenvolvido na criação de vinhos que respeitam a natureza e expressam de forma única a variedade ímpar de terroirs da região.

A par de toda a nova gama de vinhos da Herdade do Peso, Revelado é fruto de um trabalho conjunto das equipas de viticultura e enologia, que começa com a identificação de solos e a escolha de castas que melhor se adequam às características de cada parcela, passa pela dedicação ao acompanhamento da vinha e termina na adega.

Um blend de todos os solos e castas da Herdade do Peso, com uma complexidade e estrutura ideal para acompanhar pratos de carne ou outros mais sofisticados. Está disponível no mercado com um PVP recomendado (indicativo e não vinculativo) de 15,00€.

Sobre:

Herdade do Peso é a marca que revitaliza a essência do Alentejo mais profundo, trazida à superfície pela ciência, saber e paixão de uma dedicada equipa de enologia da Sogrape. É a marca de vinhos que melhor representa a autenticidade, a excelência e o verdadeiro sabor dos vinhos da região. Revela o calor, os aromas e as cores fortes e quentes do Alentejo, transpondo-nos para um mundo de sabores e sensações que se descobrem numa gama de vinhos equilibrados, elegantes e de reconhecida qualidade.

O enólogo Luís Cabral Almeida

Para Luís Cabral de Almeida, o vinho sempre foi mais do que um simples prazer. Com origens numa família ligada a este ofício, viajou por França e Austrália durante a sua formação académica, iniciando a sua carreira na região do Douro. O Dão foi também uma das suas paragens, aliás, a sua estreia pela Sogrape, assim como a Argentina, de onde guarda uma experiência de 10 anos à frente da Finca Flichman. O destino de Luís é, desde 2012, o Alentejo, região que sempre o fascinou pela noção de horizonte e onde mais do que em qualquer lugar defende que o papel do enólogo é interpretar a natureza.