Miguel Oliveira abalroado por Fabio Quartararo no GP Jerez de la Frontera

O piloto Miguel Oliveira, foi afastado do GP de Espanha, ao ser abalroado pelo francês Fabio Quartararo (Yamaha) na segunda curva da corrida.

Miguel Oliveira abalroado
Miguel Oliveira abalroado por Fabio Quartararo no GP Jerez de la Frontera - ®DR/RBCP

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) abandonou hoje a corrida principal do Grande Prémio de Espanha de MotoGP, depois de ter sido abalroado pelo francês Fabio Quartararo (Yamaha) na segunda curva da corrida. É a segunda desistência em quatro provas de Miguel Oliveira, depois de no GP de Portugal, ter sido abalroado pelo espanhol Marc Márquez (Honda).

O piloto da Aprilia começou o fim de semana da melhor maneira ao conseguir o quinto lugar no sprint e garantir a partida para a corrida deste domingo em sétimo lugar. Contudo, logo na segunda curva da primeira volta, Miguel Oliveira foi surpreendido pela perda de controlo de Fabio Quartararo que levou o piloto português consigo.

A bandeira vermelha foi exibida no Circuito Permanente de Jerez, para que Miguel Oliveira e Fabio Quartararo, fossem assistidos ainda na escapatória. Miguel Oliveira foi retirado de maca da pista do circuito Angel Nieto, em Jerez de la Frontera, em Espanha, tendo estado sempre consciente, de acordo com os promotores do campeonato. O piloto foi levado para o posto médio, onde se analisou que tinha deslocado o ombro esquerdo, o que o levou a desistir da corrida.

Em declarações à SportTV, o médico Franco Peroni referiu que o piloto português sofreu “o deslocamento do úmero esquerdo, que foi recolocado no lugar”, aguardando-se mais exames para perceber a real extensão da lesão e o tempo de recuperação. O médico acrescentou ainda que Miguel Oliveira está a receber oxigénio e analgésicos “por uma questão de conforto”.

O vencedor do Grande Prémio de Espanha de MotoGP, foi o piloto italiano Francesco Bagnaia (Ducati) que assumiu a liderança do campeonato. Bagnaia, campeão em título, concluiu as 24 voltas ao traçado Angel Nieto, em Jerez de la Frontera, com o tempo de 39.29,085 minutos, com 0,221 segundos de vantagem sobre o sul-africano Brad Binder (KTM), que foi segundo, e 1,119 segundos sobre o australiano Jack Miller (KTM), que foi terceiro.

aNOTÍCIA.pt