SC Tomar vence o Sporting nos penáltis e conquista Taça de Portugal de Hóquei em Patins

SC Tomar conquistou este domingo, pela primeira vez na sua história, a Taça de Portugal de hóquei em patins ao bater o Sporting nos penáltis.

SC Tomar Sporting hóquei
SC Tomar vence o Sporting nos penáltis e conquista Taça de Portugal de Hóquei em Patins - ®DR

Anfitriã da final four da Taça de Portugal de hóquei em patins, o SC Tomar venceu esta tarde o Sporting (5-5, 3-1 pen.) nos penáltis. A equipa de Tomar, que já tinha surpreendido ao afastar o campeão em título e recordista de troféus FC Porto, nas meias-finais, venceu pela primeira vez na sua história, a Taça de Portugal.

O SC Tomar, esteve a vencer por 3-1 na segunda parte, o Sporting, após uma grande resposta da formação orientada por Alejandro Domínguez, que hoje viu o jogo da bancada por se encontrar a cumprir castigo, conseguiu dar a volta ao jogo. Privados de Ângelo Girão e João Souto (suspensos) e Alessandro Verona (por lesão), os leões estiveram a vencer por 4-3, mas permitiram o empate ao SC Tomar mesmo em cima do apito final.

O jogo seguiu para prolongamento, com o Sporting a colocar-se de novo em vantagem, com um golo de Romero mesmo no final da primeira parte. A dois minutos para o fim, o SC Tomar beneficiou de um penálti e conseguiu empatar novamente o encontro (5-5), por intermédio de Lucas Honório.

Seguiram-se os penáltis, onde a equipa da casa foi claramente mais eficaz, marcando três dos quatro remates efetuados – apenas Lucas Honório falhou. Já do lado do Sporting, Henrique Magalhães foi o único que conseguiu converter um penálti com sucesso, enquanto Nolito, Toni Perez e Matías Platero falharam as marcações.

Para os nabantinps, esta foi a segunda final da Taça da sua história, depois de em 2017 ter perdido no jogo decisivo, em Gondomar, frente ao FC Porto (1-5). Desta vez a sorte sorriu ao SC Tomar na final, frente ao Sporting e a Taça de Portugal de hóquei em patins ficou em casa.

aNOTÍCIA.pt