Desfile Primavera/Verão de Fátima Lopes na Tapada da Ajuda

Realizou-se ontem no anfiteatro do Instituto Superior de Agronomia, na Tapada da Ajuda. o desfile da coleção Primavera/Verão de Fátima Lopes.

Fátima Lopes Primavera Verão
Desfile Primavera/Verão de Fátima Lopes na Tapada da Ajuda - ©Pedro Estevens

A criadora de moda madeirense Fátima Lopes lançou ontem 30 de abril, no anfiteatro de Pedra Prof. Caldeira Cabral, no Instituto Superior de Agronomia, na Tapada da Ajuda, em Lisboa, a sua coleção Primavera/Verão 2023.

O desfile da coleção Primavera/Verão 2023, da estilista Fátima Lopes, foi apresentado pela primeira vez num espaço aberto, onde a Natureza e a sustentabilidade estiveram de mãos dadas com a beleza e o glamour nas muitas dezenas de modelos femininos e masculinos.

“Foi a primeira vez que fiz um desfile num espaço aberto, num anfiteatro de pedra, em contacto directo com a Natureza. Esta foi é uma coleção muito completa que vai desde a linha de praia, com fatos de banho, até aos fatos de gala, passando pela toilette e pela executiva, podendo ser usada em todos os eventos que se realizem durante o dia ou durante a noite”, explicou Fátima Lopes, no final do desfile.

O desfile contou com manequins de todas as etnias, todos os tipos de corpos e de várias idades desde os 16 aos 79 anos. Lili Caneças, surpreendeu os presentes que encheram o anfiteatro, ao surgir na passadeira verde para encerrar o desfile.

Além de Lili Caneças, também Pedro Crispim e Anneli Lauren, a namorada do ator Rui Santos, foram vistos na passerelle, enquanto na plateia, inúmeras personalidades marcaram presença para apreciar as novas tendencias da criadora madeirense para esta primavera/verão.

No final fatima lopes para os agradecimentos trouxe  consigo o modelo mais antigo deste desfile  lili canecas seguida por todos os outros participantes neste desfile

Visivelmente feliz, Fátima Lopes, desfilou na passerelle, acompanhada de Lili Caneças e seguida de todos os manequins para encerrar o desfile grandioso, que decorreu em ambiente de grande festa.

Sobre Fátima Lopes

Natural da ilha da Madeira, cresceu na cidade do Funchal. Desde criança revelou um interesse pelo mundo da moda e durante a sua adolescência, insatisfeita com a roupa que era vendida no Funchal, começou a criar roupas para si própria.

Em 1990, mudou-se para Lisboa com o objetivo de iniciar uma carreira no mundo da moda. Em 1992, lança a marca Fátima Lopes, abre a primeira loja com o seu nome e apresenta a primeira coleção em desfile de moda num convento em Lisboa.

Em 1994, começa a apresentar as suas coleções em Feiras de moda comerciais em Paris e passa a integrar o evento nacional de moda “Portugal Fashion”. Em 1996, abre a sua primeira loja internacional, na cidade de Paris. Em março de 1999, apresenta o primeiro desfile de moda em Paris e torna-se o primeiro criador de moda português a fazer parte da Paris Fashion Week.

aNOTÍCIA.pt