Hóquei em Patins: Sporting e SC Tomar discutem final da Taça de Portugal

Sporting e SC Tomar/IPT jogam este domingo, 30 de abril, em Tomar a final da Taça de Portugal, em Hóquei em Patins.

Sporting Tomar Hóquei Patins
Hóquei em Patins: Sporting e SC Tomar discutem final da Taça de Portugal - ®DR

Amanhã 30 de abril, joga-se no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar, a final da Taça de Portugal, em Hóquei em Patins, entre o Sporting Clube de Portugal e o SC Tomar/IPT. Para o SC Tomar/IPT, é a segunda meia-final da sua história e o SC Porto segue em busca do título que lhe escapa desde 1990.

Na primeira meia-final do dia, o SC Tomar/IPT bateu o detentor do título FC Porto/Fidelidade, por 5-3, garantindo a segunda final da Taça da sua história, depois de em 2017 ter perdido no jogo decisivo, em Gondomar, frente ao FC Porto (1-5).

Perante muitos adeptos tomarenses, a equipa de Nuno Lopes marcou primeiro por intermédio de Franco Ferruccio. A equipa nabantina foi para o intervalo a vencer por 1-0.

Numa 2ª parte de grande caudal ofensivo para o SC Tomar/IPT, Tomás Moreira fez o 2-0 de livre direto, com Gonçalo Alves a reduzir a diferença de penálti.

Guilherme Silva finalizou um rápido contra-ataque para fazer o 3-1, com Franco Ferruccio a fazer o quarto golo e o segundo da conta pessoal a 12 minutos do fim. Tomás Moreira, novamente de livre direto, fez o 5-1. Na reta final do jogo, Gonçalo Alves (livre direto) e Carlo Di Benedetto fecharam o resultado.

No segundo jogo da meia-final, o Sporting CP bateu o OC Barcelos SAD por 3-2, perante um pavilhão praticamente lotado, e segue em busca do título que lhe escapa desde 1990.

Luís Querido, capitão do OC Barcelos SAD, fez de penálti o primeiro golo da partida, mas os leões conseguiram igualar o marcador, por intermédio de Henrique Magalhães após assistência de Ferran Font, ainda antes do final da primeira parte.

Na 2ª parte, e a jogar em superioridade numérica fruto da expulsão de Ângelo Girão, após protestos com a dupla de arbitragem do encontro na sequência de uma falta assinada a favor do OC Barcelos, Alvarinho voltou a colocar o emblema minhoto em vantagem.

O Sporting soube reagir às adversidades e conseguiu dar a volta ao jogo. Nolito fez o empate na recarga a um penálti. O argentino bisou depois, novamente de penálti, fechando o resultado.

Nos últimos minutos, o guardião dos leões Zé Diogo defendeu dois livres diretos (Alvarinho e Darío Giménez) e segurou o triunfo.

O jogo da final da Taça de Portugal, em hóquei em patins, entre o Sporting Clube de Portugal e SC Tomar/IPT, joga-se amanhã 30 de Abril, pelas 15H, entre o Sporting no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar.

aNOTÍCIA.pt