Quinta posição para Miguel Oliveira na corrida sprint do circuito de Jerez la Frontera

Miguel Oliveira terminou na 5.ª posição a corrida sprint e amanhã sai da 7.ª posição para o GP de Espanha, no circuito de Jerez la Frontera

Miguel Oliveira circuito Jerez
Quinta posição para Miguel Oliveira na corrida sprint do circuito de Jerez la Frontera - ®DR/RBCP

O piloto da RNF Aprilia, Miguel Oliveira, terminou hoje a corrida sprint do Grande Prémio de Espanha, no circuito de Jerez la Frontera, na 5ª. posição. Para a corrida de amanhã o piloto luso, conseguiu o 7º. lugar, ficando colocado na terceira linha da grelha de partida.

Miguel Oliveira conseguiu em Jerez de la Frontera a sua melhor sessão de treinos livres desta época no MotoGP, apurando-se diretamente para o sétimo lugar da corrida Sprint, que se realizou esta tarde no circuito de Jerez de la Frontera e para a corrida do Grande Prémio de Espanha, que irá acontecer amanhã domingo pelas 14h (hora de Lisboa).

Na corrida sprint, Miguel Oliveira conseguiu a quinta posição, enquanto Binder venceu a sua segunda corrida sprint da época, à frente de Peco Bagnaia e Jack Miller. Jorge Martin foi 4.º. O piloto português da RNF Aprilia saiu da 7.ª posição, ganhou dois lugares e somou 5 pontos para as contas do Mundial.

A corrida sprint do Grande Prémio de Espanha, foi bem animada e por pouco não acabou com uma dobradinha da KTM. Jack Miller e Brad Binder lutaram pela vitória até à última volta, mas um erro do australiano permitiu a ultrapassagem de Francesco Bagnaia. O italiano não se fez rogado e garantiu o segundo lugar do pódio.

A pole position foi para Aleix Espargaró, que confirma em Jerez o bom momento da Aprilia. O espanhol travou um duelo intenso com o australiano Jack Miller (KTM) mas foi ele a ficar com o primeiro lugar da grelha da corrida de amanhã, ao fazer o melhor tempo: 1.37,216 minutos.

A corrida do Grande Prémio de Espanha, no circuito de Jerz de la Frontera, está marcada para as 14 horas (hora de Lisboa), de amanhã, 30 de abril, com Miguel Oliveira a partir da 7.ª posição.

aNOTÍCIA.pt