Hóquei em Patins: Festa da Taça de Portugal já chegou a Tomar

FC Porto, OC Barcelos, Sporting e SC Tomar/IPT discutem este fim-de-semana a Taça de Portugal em hóquei em patins, em Tomar

Hóquei em Patins Taça de Portugal
Hóquei em Patins: Festa da Taça de Portugal já chegou a Tomar - ®DR

Os treinadores do FC Porto, OC Barcelos, Sporting e SC Tomar/IPT fizeram, esta sexta-feira, a antevisão à Final Four da Taça de Portugal, em hóquei em patins, que decorre neste fim de semana (29 e 30 de abril), no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar.

As quatro equipas do primeiro escalão, todas elas apuradas para o play-off do Campeonato PLACARD, procuram fazer história numa prova muito querida do hóquei em patins nacional.

A primeira meia-final está agendada para as 12 horas e opõe o SC Tomar/IPT ao FC Porto/Fidelidade. A equipa ribatejana joga perante o seu público e procura voltar à final da prova, onde marcou presença em 2017. Já os dragões, detentores do título, vão em busca da 19ª Taça de Portugal da sua história.

Na segunda meia-final, Sporting CP e OC Barcelos jogam pela quinta vez esta temporada. O jogo está agendado para as 15 horas deste sábado.

Duas vitórias para os leões e dois empates, foi este o registo destas duas equipas na presente temporada, entre Campeonato PLACARD e WSE Champions League.

O Sporting CP, campeão europeu em 2019 e 2021, não conquista a Taça de Portugal desde 1990. Já o OC Barcelos/SAD, vencedor pela última vez em 2004, procura voltar a erguer o troféu.

A final da Taça de Portugal em hóquei em patins está agendada para domingo, dia 29 de abril, pelas 15 horas.

Segundo Ricardo Ares, treinador do FC Porto “As expectativas são muito grandes e queremos muito voltar a conquistar esta Taça. Sabemos que o SC Tomar é muito bem organizado, mas temos o nosso plano para ganhar o jogo. Vão ter o seu público, mas temos muita ambição de ganhar”.

Nuno Lopes, treinador do SC Tomar salienta que “As expectativas são sempre as melhores. Temos muito respeito pelo FC Porto, mas também temos a nossa palavra. Não temos campeões do mundo e da Europa, mas temos aqui jogadores de muito valor”.

Já o treinador do Sporting CP, Alejandro Domínguez, refere que “O rival que temos no primeiro jogo é muito complicado. Queremos ser felizes este fim de semana. Os jogos vão ser decididos nos detalhes. Não pensamos nisso [não ganhar a Taça desde 1990]”.

Paulo Freitas, treinador do OC Barcelos, salienta:”Nós somos uma equipa feliz e com claras expectativas de estar no domingo a discutir a final. Vou ser sincero: qualquer um dos quatro clubes pode conquistar a Taça de Portugal”.

aNOTÍCIA.pt