Portugal perde frente à Áustria para a Liga das Nações

Portugal perdeu por 1-2, frente à Áustria, mantendo-se assim na terceira posição do A2 da Liga das Nações.

Portugal Áustria Liga Nações
Portugal perde frente à Áustria para a Liga das Nações - ©Flavio Alberto

No jogo a contar para a 4.ª jornada do Grupo A2 da Liga das Nações, Portugal perdeu 1-2 frente à Áustria, repetindo o resultado do jogo da 1ª mão.

Começou o jogo na Póvoa de Varzim, com a Áustria, a tentar aproximar-se rapidamente da grande área portuguesa. Aos 5’ Felersinger apareceu em boa posição para rematar, mas foi apanhada em fora de jogo.

Minutos depois, um bom trabalho de Andreia Norton sobre a esquerda e Kika Nazareth, a surgir no interior da área adversária e a rematar à figura de Zonsberger.

Aos 13’ Zadrazil, destaca-se sobre a direita, mas acabou por atirar à barra da baliza de Patrícia Morais. A Áustria insiste e sobe no terreno, com muitas jogadoras nas imediações da área portuguesa. Três minutos depois, novamente Zadrazil a aparecer em boa posição e a obrigar Patrícia Morais a mais uma defesa segura.

Em cima da meia hora, Diana Silva invadiu a área austríaca e tentou servir Jéssica Silva, mas Degen apareceu na zona de penálti para cortar a jogada, quando a avançada portuguesa, já se preparava para finalizar.

Portugal agora com mais posse de bola e a criar algumas situações de perigo. Kika Nazareth abriu na direita para Ana Borges que cruzou para o segundo poste onde apareceu Jéssica Silva. A avançada tirou uma adversária da frente e rematou, mas ao lado. Esta foi provavelmente a melhor oportunidade de golo para Portugal.

Aos 45+1, mais uma grande jogada de Jéssica Silva e Dolores Silva remata de fora da área a rasar a barra!

Já a terminar os 5’ de compensação dados pela arbitragem, Barbara Dunst descoberta na profundidade por Laura Feiersinger, dá um toque, mas Patrícia Morais segura a bola.

Ao intervalo mantém-se o nulo entre Portugal e Áustria. A seleção austríaca entrou mais forte e até dispôs da primeira oportunidade para inaugurar o marcador, com Zadrazil a atirar à barra aos 13 minutos. A turma das quinas foi conseguindo afirmar-se e terminou a primeira parte em crescendo, tendo criado as melhores oportunidades nos últimos minutos.

Recomeçou a segunda parte, sem alterações nas equipas. Aos 51’ Diana Silva destaca-se na área, na sequência de um livre da direita, mas a jogadora do Sporting estava em posição irregular. Logo a seguir Jéssica Silva desmarcou-se bem e invadiu a área austríaca, mas o remate rasteiro saiu à figura da guarda-redes Zinsberger.

A equipa das das quinas está agora bem mais concentrada e perigosa. Mais um grande passe de Kika Nazareth da esquerda para Tatiana Pinto que acaba por fazer falta na zona de finalização.

Aos 73’ e contra o que se esperava, Georgieva faz o golo austríaco. Georgieva descobre Pinther em zona central e esta, livre de marcação, remata colocada para o 0-1. Foi um balde de água gelada na Póvoa.

Mas a alegria chegou logo a seguir. Kika Nazareth com mais um passe de rutura, deixou Ana Capeta preparada para o golo. A avançada portuguesa contorna Zinsberger e atira para o empate. Grande ovação nas bancadas.

Dura pouco a festa portuguesa. Campbell foge a Diana Gomes no ataque em profundidade e atira para o 1-2, já dentro da área.

Portugal não conseguiu dar a volta ao resultado e acabou por perder frente á  Áustria, que se mantém no segundo lugar do grupo A2 da Liga das Nações. Esta noite joga a líder França que recebe a Noruega, apenas com um ponto.

aNOTÍCIA.pt