Passado e presente marcam encontro no Estoril Exclusive Test

O Estoril Exclusive Test leva ao Autódromo do Estoril os F1 históricos e junta-lhes os modernos GT4 e TCR

Estoril Exclusive Test
Passado e presente marcam encontro no Estoril Exclusive Test - ®DR

A Race Ready vai organizar a sexta edição do Estoril Exclusive Test, nos dias 5 e 6 de abril, no Autódromo do Estoril, num evento que irá já para a sua 6ª edição e onde colecionadores e equipas juntam alguns dos carros mais desejados do mundo, não numa corrida, mas numa sessão de treinos privados. Todos os anos, vem inclusive a Portugal Fórmula 1 históricos, assim como carros de GT e Sportcars clássicos. O segundo dia deste evento contará também com a presença última geração de carros de GT e Turismos da Península Ibérica.

Com um formato de um evento exclusivo, o programa, que arranca às 09h00 e termina às 18h00, contará com um máximo de dez monolugares de Fórmula 1 de outras eras, ou Sportscars da mesma geração, inscritos por sessão, e um máximo de vinte carros de Grande Turismo e Turismo, alguns deles verdadeiras jóias da indústria automóvel de competição. No passado, este evento já contou com carros tão raros como o Lotus 23 ex-Emilio Marta, o Peugeot 908 ex-Pedro Lamy, Alfa Romeo 156 ex-Gabriele Tarquini, o Ford RS200 ex-Joaquim Moutinho, entre muitas outras preciosidades de quatro rodas.

Este ano, pela primeira vez, o Estoril Exclusive Test terá a presença de viaturas da última geração. No dia 6 de Abril, o circuito do município de Cascais também será palco do Test Day oficial da temporada da maior competição de velocidade da Peninsula Ibérica com os carros que irão escrever a história futura do automobilismo. Vários carros de GT e Turismo modernos, que farão parte das grelhas de partida do Iberian Supercars, Campeonato de Portugal de Velocidade e Supercars España, vão sair para a pista para prepararem a temporada que aí vem.

A organização nos últimos 3 anos, tem colocado uma quantidade limitada de bilhetes à venda, que darão acesso ao Paddock, apenas no dia 6 de abril, sábado. Esta foi a forma que a organização encontrou para dar resposta aos inúmeros pedidos dos aficionados que pretendem ver de perto carros que marcaram épocas douradas do desporto motorizado mundial e que irão escrever as próximas páginas da história do automobilismo ibérico.

Devido à exclusividade do evento e para não se tornar demasiado evasivo para os pilotos e as equipas que vão estar a testar, serão vendidos apenas 50 bilhetes para sábado, possibilitando a presença de um número limitado de pessoas junto a estas máquinas e pilotos e que esgotam normalmente em menos de sete dias.

A venda de bilhetes será feita unicamente online na página da Race Ready, até à quinta-feira anterior ao evento, dia 4 de abril, caso não esgotem antes. 

aNOTÍCIA.pt