Luságua introduz novos sistemas para melhorar limpeza urbana no Parque das Nações

A Luságua, empresa do Grupo Aquapor, deu a conhecer em fevereiro deste ano os resultados de um estudo da consultora Nielsen, sobre o grau de satisfação com o serviço de limpeza urbana no Parque das Nações.

Luságua introduz novos sistemas para melhorar limpeza urbana no Parque das Nações
Luságua introduz novos sistemas para melhorar limpeza urbana no Parque das Nações - ®DR

 

A empresa que assumiu os serviços de limpeza urbana de uma das zonas mais emblemáticas de Lisboa, no dia 1 de janeiro de 2019, revelou que após um ano de trabalho numa das maiores freguesias da cidade, em número de moradores e visitantes, 94% dos munícipes estão muito satisfeitos com a limpeza e lavagem das ruas nesta zona, assim como com a recolha de lixo (nas papeleiras ou volumosos).

Para além deste aspeto, o trabalho desenvolvido pela Luságua na limpeza das ervas infestantes é realçado pelos munícipes e 62% consideram que o serviço de limpeza urbana melhorou face a 2018.

Com o objetivo de reduzir a pegada ecológica, as águas usadas nas limpezas passaram a ser recicladas nos próprios equipamentos, reduzindo, assim, o consumo da rede publica. A empresa introduziu ainda novos sistemas de limpeza urbana, com destaque para lavadoras de pavimentos e equipamentos de aspiração elétricos, além de varredoras mecânicas de pequeno e grande porte

Para a administração da Luságua, “o balanço que fazemos deste ano é extremamente positivo para a empresa e é com enorme satisfação que verificamos que os resultados deste estudo confirmam a nossa perceção do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Luságua e pelos seus colaboradores nesta freguesia. Trabalhamos todos os dias para melhorar o nosso serviço com o objetivo de sermos uma referência não apenas na freguesia do Parque das Nações, mas em todo o país.”