Visite Braga e conheça toda a iluminação de Natal sem sair de casa

Não precisa sair de casa para poder viver o Natal no coração da cidade de Braga pois tem disponível uma visita virtual 360º.

Braga Natal sair de casa
Visite Braga e conheça toda a iluminação de Natal sem sair de casa - ®DR

A empresa Bracarense ´Creative Lemons´, com o apoio do Município de Braga e da Associação Comercial de Braga, lançou uma Visita Virtual 360º que permite a todas as pessoas passearem e conheceram a iluminação de Natal da Cidade de Braga sem precisarem de sair de casa.  

Para realizar a visita às iluminações de Natal da cidade de Braga, sem sair de casa, só precisa de clicar aqui.

Poderá navegar entre uma série de pontos de interesse, bem como de ruas. A visita pode ser realizada através de computador, tablet ou smartphone, já que tem um design responsivo. Através do smartphone existirá ainda a possibilidade de navegar com o recurso a óculos VR, potenciando a imersividade da navegação. 

Para João Rodrigues, vereador do Município de Braga, este projecto é uma boa demonstração daquilo que se faz na Cidade. “A uma iluminação de Natal esteticamente apelativa e às belezas do centro histórico Bracarense, juntámos um trabalho apurado do ponto de vista tecnológico, muito bem conseguido, feito em Braga e que demonstra a qualidade daquilo que por cá se faz”. 

“A ideia surgiu quando uma amiga me referiu que, este ano, os avós estavam tristes porque não iam ao centro de Braga ver a iluminação de Natal”, explica Daniel Martins, CEO da agência de comunicação Creative Lemons, responsável pela criação do projecto. Foi a partir deste momento que teve a ideia de “levar a iluminação e experiência do Natal em Braga, à casa de todas as pessoas” através de uma Visita Virtual 360º. 

Para Rui Marques, Director-Geral da ACB, esta iniciativa é uma forma extraordinária de mostrar ao mundo a beleza, a vitalidade e o dinamismo do centro urbano de Braga, permitindo a qualquer pessoa, a partir de qualquer parte do mundo, ´percorrer as belíssimas e vibrantes ruas do seu centro histórico, descobrindo a atmosfera natalícia daquela que é considerada a capital do Comércio”. 

Esta tecnologia permite a qualquer pessoa vivenciar um espaço ou uma situação de um modo completamente remoto, ou seja, sem precisar de estar presente. Trata-se de uma experiência imersiva, onde poderá ver e navegar pelo espaço de todos os ângulos. 

 

aNOTÍCIA.pt