Miguel Oliveira terminou o GP San Marino na 11ª Posição

O português Miguel Oliveira terminou este domingo na 11ª posição, o Grande Prémio de San Marino, sendo agora 11º na classificação geral do campeonato de MotoGP, com 90 pontos.

Miguel Oliveira em San Marino
Miguel Oliveira terminou o GP San Marino na 11ª Posição - ®DR/RBCP

O piloto da KTM, Miguel Oliveira, que partiu da 10ª posição, terminou este domingo na 11ª posição, o Grande Prémio de San Marino, sendo agora 11º na classificação geral do campeonato de Moto GP, com 90 pontos.O piloto luso, durante quase toda a corrida, teve garantida a sua posição dentro do top 10, mas uma ‘long lap penalty’, por ter excedido os limites de pista, acabou por descer ao 11.º posto final.

Depois de um bom arranque, em que conseguiu destacar-se por dentro e ganhar uma posição, Miguel Oliveira iniciou a escalada por lugares cimeiros. O combate com Alex Marquéz até à 9ª volta fê-lo perder algum tempo, até que o conseguiu ultrapassar e passar a disputar um lugar acima com Jorge Martin.

Mas, Brad Binder, colega da Red Bull KTM, Brad Binder, surge e inicia uma perseguição ao piloto luso durante cerca de 5 voltas, conseguindo ocupar a posição de Miguel Oliveira, que se agarra com determinação ao 10º posto, praticamente garantido. Contudo, no decorrer destas batalhas, excedeu por duas vezes os limites de pista e foi obrigado a realizar uma volta mais longa, de penalização, que comprometeu o seu 10º posto. Miguel Oliveira passou assim a bandeira axadrezada na 11ª posição, a 23,685 segundos do italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que somou o quarto triunfo consecutivo no campeonato.

A vitória foi alcançada mesmo em cima da meta, com o também italiano Enea Bastianini bem junto à roda traseira da Ducati de Bagnaia. Com o resultado, Bagnaia salta para o segundo lugar do Mundial, com 181 pontos, a 30 do líder Fabio Quartararo (Yamaha), atual campeão do mundo.

Apesar de ter conseguido arrecadar 5 pontos no final da prova em San Marino, Miguel Oliveira desceu um lugar na classificação geral do campeonato, sendo agora 11º, com 90 pontos.

O piloto de Almada manter-se-á por estes dias em Misano, para a realização de dois dias de testes esta 4ª e 5ª feira, dias 7 e 8 de setembro.

A próxima ronda do campeonato vai acontecer no Motorland, em Aragão, Espanha, já nos dias 16, 17 e 18 de setembro, ficando assim a faltar apenas 5 provas para o término da temporada.

aNOTÍCIA.pt