Tasquinhas 2017 trazem gastronomia e animação à baía de Sines

Com vista para uma das mais belas baías portuguesas, tem início este sábado, 15 de julho, mais uma edição das Tasquinhas Sines.

Juntando uma componente gastronómica e uma componente de animação, aliadas à beleza do cenário, as Tasquinhas são uma das iniciativas mais populares realizadas no concelho de Sines, com grande adesão da população local e dos turistas que visitam a cidade no verão.

Este ano, estarão presentes 18 expositores no recinto da iniciativa, montado na Av. Vasco do Gama, junto à praia do mesmo nome.

Depois de, em edições anteriores, a sardinha, a cavala e o polvo terem sido os produtos locais escolhidos para figurar no concurso de melhor prato, em 2017 abre-se o leque de possibilidades e desafia-se os participantes a apresentar pratos de arroz com produtos do mar de Sines.

Volta a haver animação musical diária, com concertos de música popular de vários géneros, sempre às 22h00.

Nos dias 16 de julho e 4, 5 e 6 de agosto, a animação começa mais cedo, às 18h30, com a realização de “sunsets”.

Entre 26 e 29 de julho, não há programa de animação nas Tasquinhas, devido à realização do Festival Músicas do Mundo, em palcos próximos do recinto.

As Tasquinhas Sines 2017 prolongam-se até 6 de agosto, com horário de abertura das 12h00 às 02h00 (no dia da inauguração, a partir das 20h00).

A organização é da Câmara Municipal de Sines.