DO VIRTUAL PARA O REAL – serão dois os eleitos.

Você poderá ser um dos dois pilotos virtuais que, em 2017, vão passar para os comandos de um automóvel de verdade, numa competição real.

Vale a Pena Sonhar – Do Virtual para o Real 2017 é o nome da competição que arranca já no dia 3 de Janeiro e que até Setembro vai apurar o melhor dos melhores pilotos virtuais. Poderão participar até 320 candidatos a um prémio de sonho, que é nada mais nada menos do que a participação numa prova do Racing Weekend a ser disputada em Outubro no AIA – Autódromo Internacional do Algarve.

A competição vai-se desenrolar em quatro fases. A primeira, aberta a todos os maiores de 16 anos, que nunca tenham possuído licença desportiva nos últimos três anos, exceto se for de karting, vai ser disputada nas instalações da G´s Competizione, na Avenida da Boavista, 1521, no Porto. Desta fase, disputada em sistema de eliminatórias, serão apurados os 40 melhores.

De seguida acontece uma nova ronda de qualificações, ainda em ambiente virtual. Aqui serão apurados os cinco melhores e repescados os três melhores segundos classificados, perfazendo os oito que vão ter acesso à terceira fase.

Em Setembro os oito melhores candidatos apurados na competição virtual, vão ter a primeira experiência em pista real. Uma sessão de um dia, em Braga, em que os finalistas recebem formação e acompanhamento de pilotos consagrados, seguindo-se sessões de qualificação ao volante de um Fiat Punto 85, preparado pela Gianfranco Motorsport. Os dois melhores passam para a fase seguinte.

Em Outubro os dois pilotos que tiveram a melhor classificação na terceira fase vão poder disputar uma prova, no AIA – Autódromo Internacional do Algarve, integrada no campeonato Legends Classic Cup (LCC). O carro de prova será, de novo, o Fiat Punto 85 preparado pela Gianfranco Motorsport.

Esta competição só é possível graças ao empenho de Carlos Barbosa, mentor da G´s Competizione e também piloto no plano real, que segundo afirma, conseguiu conjugar “as parcerias angariadas no âmbito da minha atividade e coloquei-as ao serviço deste projeto.”

Assim, além da G´s Competizione e da Gianfranco Motorsport, juntam-se ainda o semanário AutoSport, a G´s Collection, a Full Eventos e a Delta Q.

Poderá encontrar mais detalhes aqui.