Região de Lisboa celebra o Amor

As sugestões para comemorar o Dia dos Namorados na Região de Lisboa são muito diversificadas. Entre a programação especial criada para a efeméride mais romântica do ano encontra-se namorar nas adegas de Palmela e Setúbal, jantar e ouvir fado a bordo do Barco Évora (Rio Tejo) e, ainda, visitar exposições no Seixal ou viajar pela geografia do namoro em Almada.

Conheça algumas das iniciativas que serão levadas a efeito na Região de Lisboa:

Almada

Almada promove a Semana do Amor com uma programação cultural diversificada que inclui exposições, música, cinema, poesia e teatro, de 13 a 19 de fevereiro, pelas ruas e espaços culturais de Almada Velha e Cacilhas. 

As duas exposições centrais estão instaladas na rua e no Centro de Interpretação de Almada Velha (CIAVE) que fazem uma retrospectiva, na primeira pessoa, dos antigos espaços de namoro e hábitos dos casais que celebram agora meio século de vida em comum.  

Numa viagem pela geografia do namoro na cidade, esta iniciativa pretende aproximar gerações, encontrar semelhanças, assinalar mudanças, celebrar os afetos e promover os valores fundamentais associados ao amor e à partilha.

Oeiras

Experiência gastronómica a dois é a sugestão de Oeiras, que apresenta o jantar degustação “Amor e vinho” na Adega do Marquês de Pombal, no dia 14, às 20h00. O valor é 60€ por casal, mediante reserva até dia 12. 

Seixal

O Seixal é palco da exposição de trabalhos realizados no âmbito do concurso “Mensagens de Amor, Quem as Não Tem?”, que decorre até dia 25 de fevereiro, na Biblioteca Municipal do Seixal.

Palmela

Palmela apresenta um roteiro com experiências diferenciadoras para um dia ou um fim-de-semana a dois pelo município: tomar o pequeno-almoço na Pousada de Palmela, situada no interior do Castelo de Palmela; visitar os mais belos miradouros da vila; fazer uma caminhada pela Serra do Louro, no Parque Natural da Arrábida; ou desfrutar de um Ritual de Vinoterapia a dois; visitas guiadas às adegas com provas de vinhos e moscatéis ou harmonizações com doçaria e bombons de Moscatel de Setúbal.